Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

474 - FRESH

Desiludido pelas dificuldades da vida, Michael (Sean Nelson), um garoto negro de 12 anos, que transporta pelas ruas do Brooklin heroína e crack para os traficantes do lugar, inteligente, apelidado de Fresh, trafica drogas, por intermédio do traficante Esteban (Giancarlo Esposito), para sobreviver e ajudar a família.

Mas tem como ponto de honra freqüentar a escola para não desapontar a tia Frances. Em segredo, ele sempre passa pela Washington Square, onde seu pai (Samuel L. Jackson), um cara genial que acabou na miséria, joga xadrez e ensina ao filho os rudimentos de estratégia e análise. Quando por acaso Fresh testemunha o assassinato de um colega de classe, ele se torna um alvo em potencial.

Sam ensina o filho a jogar xadrez e mais, a encarar a vida como um tabuleiro, no qual as peças devem ser movimentadas após muito raciocínio. Levado a uma situação limite, o garoto põe a experiência e habilidade estratégica em ação, desenvolvendo um engenhoso plano para proteger sua vida e derrotar os assassinos.

Ao longo da história, Fresh, que não usa drogas, tenta salvar sua irmã Nichole (N’Bushe Wright), dependente química que namora um traficante poderoso. Como num jogo, ele esquematiza seu golpe de mestre e com um xeque mate consegue se vingar. Com uma extraordinária performance de Samuel L. Jackson (Pulp Fiction) e dirigido por Boaz Yakin (Duelo de Titãs), o filme é eletrizante, é pura emoção para o seu entretenimento.

Elenco
Sean Nelson ... Fresh
Giancarlo Esposito ... Esteban
Samuel L. Jackson ... Sam
N'Bushe Wright ... Nichole
Ron Brice ... Corky
Jean-Claude La Marre ... Jake
José Zúñiga ... Lt. Perez
Luis Lantigua ... Chuckie
Yul Vazquez ... Chillie
Cheryl Freeman ... Aunt


Gênero Drama/Policial/Suspense
Direção Boaz Yakin
Duração 114 minutos
Áudio 2.0 DD (Inglês, Português)
Legendas Português, Espanhol, Japonês


Quem assistiu disse-me que é um bom filme. Por isso guardei em minha memória o nome deste filme baseado no xadrez.



Fontes
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=3391
http://www.web-libre.org/medias/affiche-films/7a006957be65e608e863301eb98e1808.jpg

Nenhum comentário: