Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

460 - UFC: A VIOLÊNCIA QUE SE INSTALA NO BRASIL E EM MARABÁ

Um novo fenômeno, também chamado de esporte, vem conquistando grande público. Basta lembrar que a TV Globo comprou os direitos de transmissão das lutas do UFC - Ultimate Fight Combat. O canal de tv Multishow também transmite e já comercializa este produto entre os seus assinantes. Temos visto, também, o forte apoio dos provedores de Internet, dentre eles: UOL, YAHOO, BOL, TERRA, vejam alguns links:

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/casca-grossa/ufc-140-jones-apaga-machida-minotauro-%C3%A9-finalizado-052859825.html

http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/11/minotauro-sofre-fratura-no-umero-e-sera-operado-nos-eua-rival-diz-ele-nao-ia-bater.htm

http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2011/12/11/lyoto-diz-que-corte-na-testa-o-prejudicou-e-mira-revanche-caminhada-continua.jhtm

http://esportes.terra.com.br/lutas/noticias/0,,OI5513580-EI15532,00-Apos+fratura+no+braco+Minotauro+viaja+para+LA+com+Dana+White.html

Não bastasse tudo isto, até uma novela "FINA ESTAMPA" relata a vida de um lutador de UFC, e os problemas com um casamento frio com uma mulher altamente gananciosa.

Vamos assimilando, aceitando uma nova cultura esportiva no Brasil. Tivemos uma luta com narração de Galvão Bueno que procurou dar a sua contribuição para o espetáculo.

Muita gente gosta deste esporte. Eu o considero violento e procuro fugir de fatos e eventos que glorifiquem esportes violentos. Em nosso país, quando ocorrem tragédias como na Escola em Realengo, as pessoas ficam chocadas, ficam em desespero procurando alguma justificativa. Não estou dizendo que o UFC tenha alguma relação com o episódio da escola, não é isso. Mas, tudo leva para uma situação de violência, algo desnecessário para todos.

Vai chegar um dia em que veremos ao vivo e à cores um lutador no octogono, ao receber muitos socos e cotoveladas não resistir e morrer. O espetáculo envolve atos de selvageria e sangue.

Do jeito que as coisas vão se propagando, considero um retrocesso para a pacificação de nosso país, de nossos jovens. Logo eles vão achar tudo isto muito normal e, se é Esporte, considerarão normal praticá-lo nas ruas e nas escolas. Pela violência que vêmos, é bem possível que tenhamos muita gente machucada. É preciso ter cuidado com esta massificação desenfreada.

DEMOLIDOR EXTREME COMBAT EM MARABÁ
Apoio tão significativo da grande mídia ao UFC, MMA e etc., promovendo os nossos lutadores como verdadeiros heróis, representantes do Brasil e coisas mais, faz falta em outros esportes. O futebol feminino está acontecendo em Santos - SP e não está recebendo o mesmo apoio. Podem verificar. Excessão da TV Bandeirantes, graças ao Luciano do Vale consegue ver o talento das nossas meninas do Futebol.

Parece que o esporte violento apenas acontece longe de Marabá, que a moda vai demorar prá chegar por aqui. Já chegou, tivemos um evento patrocinado pela prefeitura municipal e aconteceu no Ginásio da Folha 16. O Demolidor Extreme Combat realizado em Marabá no dia 29 de outubro com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) foi orçado em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Então, foi um espetáculo de violência muito caro.

Apesar de não parecer, há mais pessoas que desaprovam o UFC, vejam:


Esse UFC eh uma palhaçada! Os caras proibem um pisão, aquele típico que o shogun fazia no pride quando o oponente estava em posicao de defesa no chao, mas permitem essa cotovelada do jones. Essa cotovelada é o tipo de golpe que acaba totalmente com a integridade fisica do oponente quando este nao tem boas condicoes de defender, haja vista os estragos em todos os adversarios do jones que tomou esse golpe. Se o golpe de ontem tivesse pegado no olho, o machida ficaria cego. O Shogun, por exemplo, eh o maior prejudicado por essas regras do UFC. Se fosse pelas regras do PRIDE, o shogun teria acabado com o Henderson. Teve varias oportunidades de dar aqueles ``tiros de meta`` que dava no PRIDE e que o fez vencer a maioria de suas lutas la. A questão eh que a regra do UFC eh muita injusta para muitos lutadores. O Henderson, por exemplo, adora sufocar seus adversarios colocando uma de suas maos na boca e narinas dos adversarios impedindo-os de respirar.

Briga de galo é proibida, e briga de gente (sic) pode??? Absurdo!!! Puro incentivo à violência, vence quem agride mais o adversário, que qui é isso gente????


Prova de tudo que publiquei pode ser visto, e eu não recomendo que façam, no link abaixo, sobre as 10 lutas mais sangrentas da história do UFC:

http://diazepao.blogspot.com/2010/05/as-10-lutas-mais-sangrentas-da-historia.html

Pense, reflita e tome uma atitude.
Cada dia fico mais indignado com este "esporte" q nada mais é do que briga. Querem proibir palmadinha em criança alegando incentivo à violência, e assistir uma luta UFC, sangrenta e pura agressão física é o que????

Nenhum comentário: