Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

459 - UFC - MMA: VIOLÊNCIA COMO NOS TEMPOS MEDIEVAIS

UFC: Exploração exacerbada da violência como nos tempos medievais

Como nos tempos da idade média mais precisamente em Roma Antiga, se aproximando mais para a decadência do Império, uma tática muito usada para desviar a atenção do povo e dos fatos que realmente acontecia sobre o governo Imperial era usada como nos dias de hoje. O Imperador de Roma para desviar a atenção das pessoas, e dos problemas e dificuldades do Imperio, intitulava a ''política do Pão e Circo'' onde as massa se agraciavam com o entreterimento mórbido, assistindo a luta até a morte de lutadores no Coliseu Romano. Dando um pulo na história, mais precisamente no presente século, nada mudou, e os governos copiosamente de Roma, transferiram esta tática de manipulação para o povo, escravizado pelos seus governos. A política do ''Pão e Circo'' hoje em dia, somente se atualizou com sua versão mais sofisticada nos tempos atuais. O Coliseu invadiu a televisão e transformou cada telexpectador em mais um torcedor dos entreterimentos atuais, onde a Mídia explora o lado mais violento do ser humano e transforma- o em esporte. O UFC (Ultimate Fight Championship) é mais especificamente um evento de luta, que nada mais é do que uma pancadaria sanguinária, cada vez mais adiquire adptos deste lado do mundo, e destrói a mente, preparando cada vez mais o ser humano em acentuar seus estímulos de violência interior, como nos tempos medievais. Reclamam de violência, mas esgotam as imagens e assuntos relacionados com ela, assim como condenam a violência sexual, mas exploram o sexo até o esgotamento da sensualidade e sexualidade precoce em jovens e crianças, em imagens,tópicos, programas, novelas e tudo o quanto mais se chama ''em nome da arte'' neste dias em que vivemos. Parece uma utopia não acha? O melhor hipocrisia, pois cooperam com os comportamentos mais sórdidos do ser humano, deteriorando uma sociedade cada vez mais afastada de Deus e os valores morais. Como nos tempos de Roma é mais um enlatado para fazer você deixar de pensar e revindicar,agir e legislar sobre o que a elite faz com seu dinheiro entregue em impostos. Não, não você não poderá falar ou pensar sobre isto, pois está muito ocupado olhando o UFC ou aquela imperdível partida de futebol que passará na televisão hoje, e assuntos envolvendo a sua vida e sociedade podem ficar para depois. E como nos primórdios, a politica do ''Pão e Circo'' vai se imortalizando sobre os séculos vindouros, dando alegria aos Imperialista nos seus polpudos tronos.




Fonte:
Blog Ronaldo Sarmento
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-ufc-explora%C3%A7%C3%A3o-exacerbada-da-viol%C3%AAncia-como-nos-tempos-medievais


RE: UFC: Exploração exacerbada da violência como nos tempos medievais

Os modos mudam de acordo com o tempo, mas a idéia continua a mesma: distrair os incautos para que eles dêem continuidade aos seus planos de controle.

Fui durante muito tempo um fã assíduo dos esportes, mas hoje não os vejo com muita simpatia, dado o objetivo pouco nobre.

Os esportes por si só são benéficos ao corpo e a mente, pois fazendo com que nosso corpo se torne saudável, a mente irá pelo mesmo caminho, mas como tudo em nossa vida, tem que ser usado com moderação. A partir do momento que qualquer coisa passatempo se torna o motivo de viver da pessoa, se torna algo ruim que refletirá substancialmente no presente ou talvez no futuro de uma sociedade.

No nosso caso, estamos colhendo os frutos de toda uma cultura milenar, que leva a maior parte dos homens para um estado completo de idiotização, que ao serem indagados do porque vêem com tanta paixão e satisfação esportes como esse, não sabem a resposta óbvia de que aquilo foi algo embutido pelo pensamento machista de toda uma sociedade preconceituosa.

Enquanto o capitalismo selvagem reinar no mundo como sistema político ideal, haverá a exploração financeira desses esportes bestiais e que no momento presente sofre uma grande alta na popularidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pratica quem quer. Assiste quem quer.