Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

3ª OLIMPÍADAS FUTURO LUIZ FELIPE VENCE O FUNDAMENTAL MISTO

LUIZ FELIPE DA EQUIPE PRETA FOI O CAMPEÃO INDIVIDUAL DO FUNDAMENTAL MISTO

Na manhã desta sexta feira (26/10/2012) foi realizada a Gincana do Grupo Futuro Educacional, nas depências da Associação Atlética Banco do Brasil. O Clube de Xadrez Marabá foi convidado para arbitrar os jogos de Xadrez. O certamente apontou o atleta Luiz Felipe S. Coelho da Equipe Preta como Campeão Individual.

MARIA ELVIRA DA EQUIPE PRETA 2º LUGAR - JÁ DEMONSTRA GOSTAR DE JOGAR XADREZ. QUE BOM

Os enxadristas puderam participar da Olimpíada em três grupos separados: 1. Esnino Fundamental Misto (meninos e meninas) incluindo atletas desde a 5ª até a 8ª série; 2. Ensino Médio Masculino e 3. Ensino Médio Feminino. Também foram apontadas as equipes vencedoras por Equipe, contabilizando pontos para cômputo geral.

JULIANA MATTEI DA EQUIPE AZUL - 3º LUGAR

O início dos trabalhos, muito animados e uma enorme energia que transcediam dos alunos, com a execução, por uma aluna de voz clássica, do Hino Nacional Brasileiro. Com as equipes perfiladas os atletas fizeram o Juramento do Atleta, entoaram Gritos de Guerra numa grande agitação.

VISÃO GERAL DO FUNDAMENTAL MISTO

Os jogos de xadrez começaram a partir das 10h42 e foram realizadas pelo Sistema Suíço em 03 rodadas com o tempo de 10 minutos nocaute. Aliás, a programação estabelecia 04 rodadas e, diante do avançado da hora, muitos atletas não esperaram a conclusão do campeonato, já estava na hora do almoço e depois ficou impossível juntar os dispersos enxadristas.


ATLETAS PERFILADOS ENTOAM O HINO NACIONAL BRASILEIRO - MUITO LINDO

A Escola Grupo Futuro Educacional comemora o resultado do trabalho iniciado em 2012, ao adotar o xadrez como disciplina e já surge com um grande número de jogadores. O Professor Gileno Rocha dos Santos conduz esse brilhante trabalho.

O XADREZ GIGANTE FOI UMA ATRAÇÃO ESPECIAL

Os jogos do Ensino Fundamental Misto contou com 14 participantes sendo 10 do gênero masculino e 04 do feminino e foi vencido pelo atleta Luiz Felipe S. Coelho que enfrentou e venceu aos oponentes:
Antônio de Pádua R. Neto, Phelipe de Sousa Morães e Lídio Gabriel Sanabria. Terminou a competição com 03 pontos e de forma invicta.

A bonita Maria Elvira Hernandes assim como Lídio Sanabria, já despontam como fortes apreciadores da Arte de Caíssa. O potencial de ambos é visível e, se forem bem lapidados poderão, futuramente surgir com grandes promessas.  Maria Elvira também conseguiu três vitórias. Seus adversários foram: Eduardo Bittecourt da Costa, John Wesley Ribeiro e Alanys Sanabria Loyolla. Caso fosse realizada a 4ª rodada teriamos uma bonita disputa. No entanto, Parabéns para os dois bons atletas.

Juliana Mattei de Araújo teve um bom desempenho e conseguiu, também, concluir as três partidas invicta, no entanto, obteve um empate com Alanys Sanabria e conseguiu êxito diante de dos seguintes oponentes: Antônio de Pádua R. Neto e Eduardo Bittecourt da Costa.

Vejam as tabelas que mostram a lista de participantes, todas as rodadas e classificação individual e por equipe:

 
 
 

Nenhum comentário: