Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PREFEITO ELEITO JOÃO SALAME PRESTIGIA CERIMÔNIA DO CLUBE


PREFEITO ELEITO JOÃO SALAME EM NOITE ESPECIAL


A Cerimônia de Premiação promovida pelo Clube de Xadrez Marabá, no dia 25 de outubro (5ª feira), no Auditório da Escola Municipal José Mendonça Vergolino contou com a participação do Sr. João Salame Neto, prefeito eleito e uma grande plateia formada por enxadristas e educadores. Foi uma noite solene em que colocou o xadrez de Marabá em destaque.


A MESTRA DE CERIMÔNIA ANNA BARROS E OS REIS LEANDRO E ANNA PAULA

 A noite de gala contou com os trabalhos da Mestra de Cerimônia Anna Barros que iniciou os trabalhos com a apresentação de vídeos-depoimentos de enxadristas e educadores, dando ênfase a necessidade de apoio ao esporte e aos atletas, na inserção do xadrez nas escolas, na participação de intercâmbios, patrocínios e viagens, como forma de desenvolvimento deste esporte.

FRANCISCO ARNILSON (CXM) FAZ APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Em seguida, o Senhor Francisco Arnilson de Assis presidente do Clube de Xadrez foi convidado para apresentação institucional “Cenários e Desafios”. Além de anunciar os atuais diretores da gestão 2012/2014, demonstrou a matriz de produtos e mercados, pontos positivos e negativos, oportunidades e entraves.  Nesta ocasião, foi destacada a relevância do Clube de Xadrez pela organização de 42 competições para adultos e de menores de 18 anos (por categorias), em âmbito local e regional, oficiais e estudantis. No ano de 2012 o Clube de Xadrez pode encaminhar Projeto de Lei de implantação do Xadrez nas Escolas, elaborar o Projeto Um Lance de Mestre aprovado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, participação na Mesa Redonda no Clube Docenorte na Serra dos Carajás. Ainda dentro da apresentação institucional foi divulgada a realização da Oficina de Xadrez para Mulheres e o Encontro com o candidato a prefeito João Salame. O público foi informado sobre o trabalho de inserção do xadrez nas escolas contabilizando 40 estabelecimentos de ensino, fato que demonstra a necessidade de uma política específica e que esperamos vê-la implantada no próximo governo.

JOÃO SALAME DARÁ APOIO AO CLUBE DE XADREZ E AO ESPORTE EM GERAL

Os trabalhos continuaram com o uso da palavra pelo prefeito eleito João Salame Neto. Em suas palavras comprometeu-se a concluir a construção do Estádio de Futebol com recursos do Governo Federal através do Ministério dos Esportes. Disse que se sentia muito feliz neste momento, reconhecendo que as atividades do Clube de Xadrez tem beneficiado muita gente e contribuído com o município de Marabá. Por isso, conta com apoio total dele para implantação nas escolas e espera promover em 2013 algo grandioso para comemorar os 100 anos de emancipação política. Ademais, informou da postura ética e responsável para com os recursos municipais.
 
EDSON DOS ANJOS - DIRETOR DE ENSINO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APOSTA NO  XADREZ NA ESCOLA
 
A PROFESSORA ARIONILDE MARTINS PROFERIU PALAVRAS DE APOIO AO XADREZ DE MARABÁ

RAIMUNDO SALAME ABNEGADO E APOIADOR DO CLUBE DE XADREZ - DIAS MELHORES VIRÃO

Além do presidente Francisco Arnilson compuseram a Mesa de Autoridades o Senhor Edson dos Anjos Diretor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, a Senhora Arionilde Martins Diretora da Escola Jonathas Pontes Athias e o Senhor Raimundo Salame abnegado do Clube de Xadrez.

O evento prosseguiu com a entrega de Homenagens, Destaques e a Premiação aos Campeões Marabaenses de 2012.

Acompanhe na próxima postagem.

 

Nenhum comentário: