Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

HOMENAGEADOS DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ

HONRARIAS ENTREGUES NA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
 
Durante a Cerimônia de Premiação do Clube de Xadrez, ocorrida no dia 25 de outubro tivemos a oportunidade de agraciar pessoas importantes no segmento da educação e do esporte, notadamente com vínculos com o xadrez. A Cerimônia foi o momento solene e necessário para a entrega de importante honraria, com a presença da sociedade, classe estudantil e desportistas.

Na reunião de Diretoria ocorrida no dia 18 de outubro, escolhemos nossos homenageados considerando princípios éticos, dedicação e comprometimento e amplitude de suas ações em prol da promoção do ser humano e de apoios prestados ao Xadrez.

A PROFª. TEREZINHA EM MOMENTO DE SUBLIMIDADE RECEBE A CONDECORAÇÃO DO PROF. GILENNO
 
Consideramos a Professora de Educação Física Terezinha do Socorro Gonçalves Dias, coordenadora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, dígna de nossa honraria por tratar de forma carinhosa, com muita humanidade os diversos aspectos da promoção do esporte. Existe um olhar atencioso, uma dedicação e uma simpatia capazes de elevar a boa relação que deve existir entre os praticantes.

A nossa personalidade, em evidência, demonstra muita competência nas atribuições de promoção dos Jogos Estudantis de Marabá e da Castanha, incentivando todas as práticas esportivas, notamente no xadrez, podemos registrar o sucesso em relação aos números de escolas e alunos inscritos. Por isso tudo achamos meritória o presente destaque com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, com a esperança que os esforços desta Personalidade Desportiva possa ser valorizado, para o bem do Esporte e da Sociedade em Geral.

O GLORIOSO PAULO ALENCAR EM JUSTA HOMENAGEM RECEBE A COMENDA DO PROF. GILENNO
 
Nosso segundo homenageado nesta noite solene foi o renomado Professor de Educação Física Paulo Sérgio de Andrade Alencar. Ele é professor nas Escolas Artur Guerra e Acy Barros e seu trabalho consegue fomentar divesas modalidades esportivas como o atletismo, basquete, natação,  entre outras, sempre elevando seus atletas aos pódios municipais, regionais, estadual e nacional. No entanto, é um profissional carinhoso, carismático que trás um grande segmento de praticantes.

O Clube teve a oportunidade de se beneficiar da capacidade de articulação e mobilização do Paulo Alencar. Algumas de nossas competições foram realizadas com grande sucesso e excelente número de participantes. Notadamente, existe um trabalho de base e um entusiasmo que melhora a aceitação dos alunos quanto ao xadrez e demais práticas desportivas. Talvez seja o exemplo de ser humano carismático e profissionalismo que faz com que haja a admiração por parte dos alunos, colegas de profissão e de educadores em geral. Neste momento, incluimos o Paulo Alencar em nosso rol de honradas personalidades merecedoras do mais elevado reconhecimento e aproveitamento na disseminação da ética e de práticas esportivas relevantes.

A PROF. EVA MOURÃO PAIXÃO NA PREMIAÇÃO DA 5ª OLIMPÍADA DA ESCOLA DISNEYLÂNDIA (2011)
 
A nossa terceira laureada da noite foi a Professora Eva Mourão Paixão Diretora do Centro Educacional Disneylândia que adotou de forma sistemática o ensino de xadrez aos seus alunos. a importância destas atividades é visível pelo número expressivo de praticantes. A Escola já incluiu em suas Olimpíadas Escolares as disputas de xadrez com ótimos desempenhos e destaques individuais.

A Professora Eva Mourão a introduzir o enxadrismo, com apoio do Clube de Xadrez, conseguiu um excelente mestre, o Professor Gileno Rocha um excelente ser humano que tem trabalhado com muito zêlo. No entanto, estas atividades são acompanhadas de perto pela Diretora, Professores e Pais de alunos que aprovam a metodologia e os resultados. A cada ano temos visto novos investimentos em recusos didáticos e pedagógicos, sempre visando o melhor ensino e a motivação de todos. A Escola Disneylândia torna-se como referência, uma Escola Modelo
 
O PROF. ÉDSON DOS ANJOS (SEMED) ENTREGA CONDECORAÇÃO PARA A ANGELICAL JACKELINE IASMIN
 
A ideia de prestar homenagens especiais caiu muito bem na nossa programação. Muitas foram as pessoas presentes a elogiar esta iniciativa, evidenciando valores e princípios, pessoas e trabalhos prestados ao Clube e a Cidade de Marabá. A nossa próxima condecorada, Jackeline Iasmin S. Aguirre vem de uma trajetória gloriosa, com excelentes desempenhos em nossas competições enxadrísticas. No ano de 2011 representou a nossa cidade nos Jogos Estudantis Paraense em Curionópolis e conseguiu a 2ª posição.
 
No ano de 2012 Jackeline Iasmin conseguiu seu intento, vencer os Jogos Estudantis Paraense - Etapa de Marabá e representar a nossa região nos Super Jep's (competição estadual) que definiria a representante do Estado do Pará nas Olimpíadas Escolares Nacionais. Nossa atleta brilhou e ficou em 2º lugar na modalidade Xadrez Pensado e no Geral em 3º lugar, enchendo-nos de alegria e satisfação. Ademais, reconhecemos na atleta um elevado caráter, ética e princípios elevados, seja no xadrez, seja em âmbito familiar. A atleta foi brindada, merecidamente com a Medalha de Honra ao Mérito. Parabéns pelo Modelo de Aluna e Atleta de Xadrez.
 
MOMENTO DE MUITA BELEZA JACKELINE IASMIN VERSUS NOSSO HOMENAGEADO MIGUEL ÂNGELO
 
Mais um belo exemplo de dedicação e abnegação dígno de nossa congratulação. O Senhor Miguel Ângelo Quadros além de participar de todas as nossas competições, demonstrar excelente nível técnico, ofertou muito de sua experiência para nossos atletas. O seu gesto de altruísmo, de desprendimento serviu em muito para o crescimento de nossos meninos e meninas, ao dedicar muito de seu tempo para o treinamento técnico.
 
A sua presença em nossa cidade em muito abrilhantou nossos certames. Além do mais, sempre tínhamos verdadeiros espetáculos nas disputas de Miguel Ângelo versus Pablo Salermo, com a demonstração de um xadrez de refinada técnica. Também registramos a realização do Torneio de Xadrez do Grupamento de Artilharia e Campanha de Selva, evento alusivo ao Dia do Marechal Mallet, patrono da Artilharia Brasileira (no dia de seu aniversário, comemora-se o Dia da Artilharia no Exército Brasileiro). Somos imensamente agradecidos ao nosso Campeão Miguel Ângelo e concedemo-lhe a Medalha de Honra ao Mérito. Selva!
 
O REI LEANDRO E A RAINHA ANA PAULA COM OS DIRETORES: ARIONILDE,  PASCOAL,  ISELENE,  ARNILSON, GILENNO, FÁTIMA E ANTONIO JORGE, NA COMEMORAÇÃO AOS 23 ANOS DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ.
 
Por fim, creditamos o mérito deste trabalho aos muitos abnegados e diretores do Clube de Xadrez Marabá.

Nenhum comentário: