Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REGULAMENTO DO TORNEIO POPULAR DE MARABÁ

 

Art. 1º. O 1º TORNEIO POPULAR DE MARABÁ DE XADREZ é uma competição oficial do Clube de Xadrez Marabá em parceria com o Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, visando apontar os melhores enxadristas na modalidade xadrez rápido, valendo rating CBX. 
 
Art. 2º. O 1º TORNEIO POPULAR DE MARABÁ será realizado no dia 25 de novembro de 2012 na Escola Estadual Plínio Pinheiro, situada na Trav. Getúlio Vargas, 274 – Centro.
 
Art. 3º. A competição será aberta à participação a quaisquer interessados, filiados ou não, de quaisquer cidades do Brasil, desde que efetuem as suas inscrições em tempo hábil, mesmo os àqueles que não possuem anuidade CBX.
 
Art. 4º. Inscrições serão efetuadas no local dos jogos a partir das 13:00 horas, no valor de R$ 5,00 (cinco reais), que servirá para oficialização dos resultados individuais junto à Confederação Brasileira de Xadrez.
 
Art. 5º. O Torneio será promovido pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo 20 minutos nocaute.
 
Art. 6º. Para desempatar jogadores com as mesmas pontuações serão adotados os seguintes critérios:
1) Buchholz Medianos (Milésimos Medianos);
2) Buchholz Total (Milésimos Totais);
3) Sonneborn-Berger;
4) Maioria Negras;
5) Playoff.
 
Art. 7º. Rating: o torneio é válido para cálculo de rating rápido da CBX.
 
Art. 8º. Todos os participantes deverão ter disponíveis durante as rodadas, jogos de peças e relógio (em perfeito estado de funcionamento), ambos em padrão oficial. Se uma partida não puder ser realizada por falta de material, o resultado será de (- x - ) ou seja, WO para ambos os jogadores.
 
Art. 9º. O Comitê de Apelação e Disciplinar será constituído durante o Congresso Técnico, composto pelo Diretor do Torneio e mais 2 membros efetivos enxadristas participantes e 2 membros suplentes. Quem desejar recorrer de uma decisão de arbitragem deve apelar a este Comitê, por escrito, em um prazo máximo de 5 minutos após o término da rodada em que se verificou o fato, entregando o recurso ao Diretor do Torneio (ou a um integrante do comitê na ausência do Diretor), juntando a importância de R$ 100,00 (cem reais), que será devolvida caso o recurso seja deferido. A decisão do Comitê de Apelação e Disciplinar será final e a ela não cabe mais qualquer recurso.
 
Art. 10º. A competição seguirá a seguinte programação:
Dia 25/11/2012 – Domingo   
13:00 – Abertura e Congresso técnico
14:00 – 1ª rodada
15:00 – 2ª rodada
16:00 – 3ª rodada
17:00 – 4ª rodada
18:00 – 5ª rodada
18:45 – Solenidade de Premiação
 
Art. 11º. O Clube de Xadrez Marabá premiará os jogadores da competição conforme abaixo:
1º Lugar - Troféu;
2º Lugar - Troféu;
3º Lugar – Medalha;
4º Lugar – Medalha;
5º Lugar – Medalha.
 
Art. 12º. A inscrição neste torneio implica plena aceitação deste regulamento.
 
Art. 13º. O Torneio Popular de Marabá é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), promovido pelo Clube de Xadrez Marabá e sob a organização da Associação Cultural e Esportiva Cavaleiros da Dama, sob a coordenação geral de Francisco Arnilson de Assis, com arbitragem geral de Carlos Alessander Costa Alves – CBX ID 137.
 
Art. 13º. Os casos omissos, nesse regulamento, serão resolvidos pela comissão de árbitros, que será suprema em suas decisões.
 
Marabá, PA, 25 de novembro de 2012.

Nenhum comentário: