Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DECISÕES DA REUNIÃO DE DIRETORIA DE 06/11/2012


A reunião do Clube de Xadrez realizada no dia 06 de novembro (3ª feira), na Rua Afro Sampaio, 454 – Cidade Nova, contou com a participação dos diretores Francisco Arnilson de Assis, Pascoal de Nazaré Ferreira, Gilenno Rocha dos Santos e José Carneiro de Sousa, serviu para tratar de assuntos relevantes.
 
Os trabalhos tiveram inicio com a avaliação da Cerimônia de Premiação “Os Campeões de 2012” com pouco envolvimento dos diretores, onde tivemos boas ideias que não puderam ser implementadas por falta de pessoas. Vários pontos precisarão ser melhor tratados para o evento do próximo ano, como um ensaio de preparação.
 
O Calendário do ano de 2012 com, até o momento, 45 eventos esportivos realizados e outros ainda por realizar, foi avaliado como muito importante por possibilitar a participação de enxadristas de todas as categorias e por ser realizadas em escolas de Marabá. Mas, sem esquecer do nosso sonho da Sede Própria.
 
Quanto aos eventos para o ano de 2013, foi feita uma apreciação preliminar e chegou-se a conclusão que é preciso enxugar, reduzir o número de competições. Também, foi o grande ano do Clube, que conseguiu chamar a atenção da classe política e empresarial, numa perspectiva altamente positiva para o ano seguinte.
 
Para o ano de 2012 ainda restam alguns compromissos. Foi acertada a realização do Torneio Popular de Xadrez de Marabá (rápido) para o próximo dia 25 de novembro, a partir das 14 horas na Escola Plínio Pinheiro, Centro. Também acertada a data para a Copa Sudeste do Pará que, consultaremos nossos parceiros de Itupiranga e Parauapebas, sobre este benefício comum.
 
Os participantes tomaram conhecimento da programação do município de Paragominas com a realização de: curso de arbitragem em xadrez nos dias 15 e 16 de novembro e curso de formação de instrutores de xadrez escolar no dia 16 deste mês. Um caso a pensar.
 
Por fim, foi tratado alguns aspectos para o xadrez Marabaense considerando a posse do novo prefeito e o apoio para inserção do xadrez nas escolas, tendo o nosso clube como entidade fundamental neste processo.

Nenhum comentário: