Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

JERLUCE MATEUS (CE) VENCE O TORNEIO POPULAR DE MARABÁ

JERLUCE DE ALCANTARA MATEUS (CE) SURPREENDEU E FOI O CAMPEÃO
 
O campeão do Torneio Popular de Marabá de Xadrez foi o cearense de Juazeiro do Norte, Jerluce de Alcantara Mateus, evento ocorrido neste 25 de novembro na Escola Estadual Plínio Pinheiro na Velha Marabá com a participação de 20 enxadristas e com apoio total do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama.
 
NOS TROFÉUS E MEDALHAS UM SIMBOLO TURÍSTICO DA CIDADE UM PEIXE DA REGIÃO O "TUCUNARÉ"
 
O torneio contou com a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Fédération Internationale des Échecs (em francês), graças ao incentivo do AI Antônio Bento, foi muito aceito pela comunidade regional que compareceu com a presença de jogadores de muito prestígio e elevado conceito no cenário sul e sudeste do Pará como Márcio Muniz, Cláudio Luz, Werlles Milhomen e Rodrigo Ferreira do município de Parauapebas.
 
EM PRIMEIRO PLANO MIGUEL ÂNGELO ENFRENTA JACKELINE IASMIN

 
Marabá também apresentou uma lista considerável de bons participantes, como Pablo Salermo, Miguel Ângelo, Gustavo Quadros, Lídio Gabriel, Gilleno Rocha, Jackeline Iasmin, Kézio Paiva, Adenildo Lima, Ricardo Vinícius, Gabriel Betânio (RN), Christian Loyolla (MT), Marcus Vinícius L. Silva. Além do retorno com excelente desempenho de Denildson Barnabé Alves.
 
A BOA SURPRESA DO TORNEIO POPULAR DE MARABÁ
 
O  campeão do Torneio Popular de Marabá Jerluce de Alcantara Mateus fez bonito e obteve 05 vitórias em 05 partidas disputadas. Ele jogou e foi vitorioso ao enfrentar os seguintes enxadristas: Gilleno Rocha, Cláudio Luz, Rodrigo Ferreira, Márcio Muniz e José Carneiro. Para quem ainda não conhecia o Jerluce de Alcantara ele é um forte jogador. Jogou e empatou em uma simultânea com Darcy Lima (14/08/2008). Jerluce recebeu um lindo troféu de Campeão personalizado e os parabéns de todos os participantes.
 
O AR - CBX CARLOS ALESSANDER DO (CAVALEIROS DA DAMA) UM GRANDE PARCEIRO DO CX MARABÁ
 
O Árbitro Carlos Alessander (AR CBX) fez um excelente trabalho. Toda a competição transcorreu sem nenhum incidente, nenhuma reclamação ou crítica. Nesta ocasião, é importante destacar que todos os participantes que ainda não possuíam cadastro na CBX e na FIDE, a partir de agora, terão e poderão contar com o registro de suas participações, acompanho o seu rating. Por isso que é importante contar com o apoio do CXCD e do Carlos Alessander. Desta maneira a competição serviu para destacar a Cidade de Marabá e seus praticantes no cenário internacional.
 
MÁRCIO MUNIZ LARANJEIRAS, VOLTANDO A JOGAR E JOGANDO BEM
 
O vice-campeão Márcio Muniz Laranjeiras é da cidade de Parauapebas e sempre que joga consegue excelentes resultados. Conseguiu importantes vitórias (04 pontos): Jackeline Iasmin, Gustavo Quadros, Werlles Milhomem e Denildson Barnabé. Sua única derrota foi para o Campeão Jerluce.
 
O MESTRE PABLO SALERMO SEMPRE PRESENTE NOS PÓDIOS
 
O Mestre Pablo Salermo M. Nascimento foi o terceiro colocado da competição e fez 04 pontos ao vencer: Adenildo Lima, Denildson Barnabé, Christian Loyolla e Edimar Martins Taveira. No entanto, foi surpreendido e perdeu uma partida para o garoto Gabriel Betânio Oliveira. Nossos parabéns ao Mestre Pablo que recebeu a premiação da Medalha de 3º lugar.
 
MIGUEL ÂNGELO FOI O 4º LUGAR - NOSSOS PARABÉNS
 
O forte Miguel Ângelo de Quadros foi o ganhador da Medalha de 4º lugar ao somar 3,5 pontos, ou seja, obteve 03 vitórias e 01 empate.Venceu: Jackeline Iasmin, Gabriel Betânio e Gustavo Quadros. Em seu desempenho 01 empate para o garoto Ricardo Vinícius e 01 derrota para Werlles Milhomem.
 
O FORTE WERLLES MILHOMEM REPRESENTARÁ PARAUAPEBAS NA COPA SUDESTE DO PARÁ
 
Nossos parabéns, também, para Werlles Milhomem da cidade de Parauapebas ganhador da Medalha de 5º lugar. Ele jogou e venceu 03 partidas (Christian Loyolla, Miguel Ângelo e Gabriel Betânio) e obteve 02 derrotas (Márcio Muniz e Denildson Barnabé).
 
OS VENCEDORES DO TORNEIO POPULAR DE MARABÁ: MIGUEL ÂNGELO (4º), JERLUCE DE ALCANTARA (1º), WERLLES MILHOMEM (5º), MÁRCIO MUNIZ (2º) E PABLO SALERMO (3º)
 
Sintetizando o que foi a nossa competição, ela foi excelente, coroada de êxito e de satisfação por parte dos participantes. Agradecemos aos participantes, aos Diretores do Clube de Xadrez Marabá, aos Cavaleiros da Dama, Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Internacional de Xadrez. Agradecemos ao Professor Wanderley Diretor da Escola Estadual Plínio Pinheiro, Televisão SBT/Eldorado de Marabá e a todos que direta e indiretamente deram a sua contribuição para o sucesso do Torneio Popular de Marabá de Xadrez.
 
Vejam as tabelas do certame, também no link http://www.chess-results.com/tnr86053.aspx?art=1&rd=5&lan=10
 



 

Nenhum comentário: