Páginas

sábado, 9 de novembro de 2019

ANTHONY VENCE O I TORNEIO CIPIAR DE XADREZ

Na manhã deste sábado (09/11) pela manhã no Centro Integrado da Pessoa Idosa, entidade situada na Avenida Minas Gerais no Bairro Belo Horizonte, o Clube de Xadrez Marabá foi convidado a organizar uma competição de xadrez, seguindo as regras de organização e de jogo oficial, representando o clube esteve o Árbitro Francisco Arnilson de Assis, que já encontrou uma tabela pronta, mas, não era de xadrez, também, encontramos um material inadequado, ou seja, peças de 5 centímetros de altura e, para melhor desempenho foram utilizados materiais oficiais e relógios analógicos. 

O convite surgiu por parte do Sr. Guilherme funcionário do Centro da Pessoa Idosa, levando em conta a insistência por parte de um interno, o Sr. José Alves da Silva de 67 anos e uma paixão enorme pelo xadrez e, diante da dificuldade de encontrar outro idoso foram convidados alunos da Escola Geraldo Veloso para encorpar o certame.


Com o objetivo de propiciar mais oportunidades de jogo, considerando que o xadrez como em todo o Brasil é para poucos e pouquíssimo estimulado e apoiado pelos gestores municipais, a competição foi realizada pelo Swiss Perfect 98 pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 10 minutos nocaute, com Tie-Breakes o Berger e Progress.

Abaixo as tabelas das disputas e as imagens:



Imagens:



Nenhum comentário: