Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

JADE SOUZA (PA) BRILHA NOS JOGOS ESTUDANTIS DA JUVENTUDE

LARA CAROLINA MALANOWSKI

Os Jogos Estudantis da Juventude foi realizado durante os dias 06 e 08 de setembro. Dentre as modalidades esteve presente o xadrez com a participação de um representante de cada unidade da federação nos gêneros feminino e masculino. O Estado do Pará esteve representado por Jade Victória Araújo de Souza na Categoria A no Feminino para jogadores de 12, 13 e 14 anos. Dois estados da Região Norte deixaram de participar no masculino o Acre e o Pará. 

Fomos representados na grande vitrine do Xadrez Estudantil pela garota Jade de Souza que começou muito bem, venceu com facilidade a representante do estado do Mato Grosso do Sul Flávia Sirahata Hasegava. Na segunda rodada foi derrotada por Letícia Aragão de Freitas (SE) após ter vantagem material. Voltou a jogar bem na terceira rodada e derrotou Emilly Priscila Gomes Nascimento (PB). Na quarta rodada enfrentou a representante potiguar Catarina Brandão Araújo e venceu, ao que parece pelo fator tempo quando havia vantagem para Catarina. Após a quarta rodada com 03 pontos com apenas 01 derrota já estava fora da disputa do primeiro lugar. A representante do Estado do Paraná Lara Carolina Malanowski com 04 pontos precisava de apenas um empate e conseguiu diante da sul mato-grossense Flávia Sirahata.


Com 4,5 pontos a campeã foi a paranaense Lara Carolina Malanowski. A vice-campeã foi a catarinense Ane Caroline Costa com 4,0 pontos e em Terceiro Lugar, do Estado do Pará, Jade Victória Araújo de Souza também com 4,0 pontos.

Os Jogos Estudantis da Juventude foi organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) dirigido pelo Élcio Conte Lofredo Mourão (Árbitro Internacional) e com direção de arbitragem de Maximo Igor Macedo (RN) e Árbitro Regional Lindomar Tonini, pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 65 minutos (provavelmente).

Classificação Final:


Nenhum comentário: