Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

LETÍCIA DIAS VENCE O G2 DAS OLIMPÍADAS DA DISNEYLÂNDIA


As Olimpíadas da Escola Disneylândia (OLIED), na sua sétima edição, contemplou também, na manhã deste domingo (1º/09) os alunos a partir da sétima série. E os jogos ocorreram simultaneamente aos do Grupo 1. O G2 contou com a participação de 05 atletas que jogaram no Round-Robin (Schuring) e apresentou a estudante Letícia Vieira Dias da 7ª série como vencedora da Medalha de Ouro.

A competição foi organizada pelo Clube de Xadrez Marabá por meio dos seus diretores Francisco Arnilson e Gileno Rocha que não medem esforços para apoiar a difusão enxadrística em todos os estabelecimentos de ensino que, por sinal, embora de modo geral ainda seja valorizado, apresenta indicadores altamente positivos para a comunidade estudantil, desde melhoras nos aspectos disciplinares até intelectuais. A prova disto é que dois grandes estabelecimentos de ensino o Centro Educacional Disneylândia e o Futuro Educacional não abrem mão desta pedagogia complementar que, além de aumentar a autoestima propicia melhoras no rendimento escolar, ou seja, até as notas melhoram.

A jovem enxadrista Letícia Vieira Dias foi uma agradável surpresa. Com 100% de aproveitamento ela venceu a todas as adversárias com boa técnica. Contou com fortes concorrentes como Alanis Patrick e Mirelli Pereira. 


A grande campeã Letícia Vieira Dias com 04 pontos foi premiada com a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata ficou Alanis Patrick que fez 03 pontos em 04 possíveis, perdeu apenas para a Campeã. A Medalha de Bronze ficou com Mireli Lima Pereira que conseguiu 02 pontos em 04 possíveis. As três atletas compõem uma forte equipe e com experiência em competições do Clube de Xadrez e dos Jogos Estudantis. Assim, devem continuar se aprimorando visando a participação nos Jogos Estudantis da Castanha que este ano já previsão de data, dias 30 e 31 de outubro.

O Clube de Xadrez aproveita a oportunidade para agradecer e enaltecer o brilhante trabalho produzido na Escola Disneylândia. A Diretora Eva Mourão tem oferecido aos seus estudantes profissionais qualificados e projetos de valorização dos estudantes, sempre planejando e realizando ações que visam ao crescimento dos alunos e, inclusive, para aqueles do Ensino Médio como a Feira do Vestibular, Visita às Instituições de Ensino Superior e etc. Sonhos e realizações refletem o sucesso do Centro Educacional Disneylândia.


Nenhum comentário: