Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

FINALISTAS DO SUB14: JOSÉ THIAGO, ANTÔNIO NETO E JOÃO PAULO



A Escola Estadual “O Pequeno Príncipe”, situada na Nova Marabá foi o palco do Torneio Seletivo n.º 01 do Campeonato Marabaense Sub14 anos. A programação teve início a partir das 08:00 horas da manhã deste 14/09 (sábado) com o Congresso Técnico e em seguida a competição, promovida com o objetivo de selecionar três atletas para a Fase Final da categoria.





O torneio foi organizado pelo Sistema Suíço em 04 rodadas com o tempo de 11 minutos. Fizeram-se presentes alunos das escolas: João Anastácio de Queiros (04), Irmã Theodora (03), São Francisco (01) e Futuro Educacional (01).

Ao todo compareceram 18 atletas que, em função da regulação dos participantes em categorias (faixas etárias) alguns foram excluídos. Ao todo tivemos 09 competidores. Importante número dada a realização das provas nacionais da Olimpíada Brasileira de Matemática exatamente nesta data.

Pré Selecionados:
A primeira vaga do Seletivo 1 ficou com o aluno José Thiago Vieira Gomes, da Escola João Anastácio de Queiroz fez bonito e mostrou sua capacidade diante dos seus adversários, logrou êxito em todas as quatro partidas disputadas. A organização do certame pode perceber o talento deste atleta, desponta com enorme potencial. Quiçá pudéssemos trabalhar no aprimoramento técnico dos nossos prodígios. A falta de apoio e de políticas, como é comum em nosso Brasil, faz com que os talentos e genialidades precoces sejam desperdiçados pela falta de estrutura.

A segunda vaga ficou com o estudante Antônio de Pádua Rodrigues da Escola Futuro Educacional. Seu excelente desempenho proporcionou importantes vitórias (Valmir, João Paulo e Francielma Melo). Embora com a mesma pontuação do terceiro colocado, venceu no desempate pelos critérios do Bucchholz (10,5 milésimos). Mas, também venceu no confronto direto.

O aluno João Paulo Batista de Freitas da Escola São Francisco garantiu sua participação na Fase Final, com a terceira vaga ao conquistar três importantes vitórias (Francielma, Rhuan e Matheus Calebe). Ficou com 7,0 de milésimos.

Destacamos, oportunamente o empenho e o envio de bastantes atletas por parte dos professores Patrícia Correa e Leonilson da Silva, respectivamente das escolas João Anastácio de Queiroz e Irmã Theodora. Também, lembramos com satisfação a efetiva participação da escola São Francisco em nossos certames.

A Segunda Seletiva acontecerá no próximo dia 21 de setembro, no mesmo horário e na mesma escola, ou seja, a partir das 08:30 horas no Colégio Pequeno Príncipe.

Contribuíram muito neste trabalho o Professor Antonio Jorge e Patrícia Correa.

Tabelas da Competição:
 

Nenhum comentário: