Páginas

domingo, 11 de março de 2012

SERRA DOS CARAJÁS – UMA NOVA PRAÇA DE XADREZ

Se depender do entusiasmo dos dirigentes do Clube DOCENORTE, da mineradora VALE e de seus empregados e de colaboradores muitos especiais, presentes à Mesa Redonda: Xadrez na Escola – Um lance de mestre, realizada neste 10 de março (sábado) a partir das 15 horas com a participação dos diretores do CLUBE DE XADREZ MARABÁ Francisco Arnilson de Assis e Pascoal de Nazaré Ferreira, empresário da EURO AMERICAN, Assessoria e Consultoria responsável pelo Departamento de Ensino e Extensão do Clube de Xadrez.




<><> <><> <><>
PROF. WERLLES (À DIREITA)
Toda essa alegria é decorrente dos esforços de enxadristas muito bem conceituados e éticos, como é o caso do ADRIANO CUNHA, ALYSSON, WERLLES e WANDER. Eles demonstraram uma energia positiva para realizar um excelente trabalho.


<><> <><> <><>
AVISO NA ENTRADA DO CLUBE

O CLUBE foi convidado para prestar apoio. Coordenou a MESA REDONDA sob a maestria do diretor PASCOAL FERREIRA e defendeu a tese do XADREZ NA ESCOLA - Um lance de mestre, onde aconteceram importantes esclarecimentos para os leigos no assunto como estudantes e alguns pais presentes. Nós tivemos a responsabilidade de propiciar todas as informações possíveis, como também, apresentar um caminho para a implantação de uma nova praça de xadrez.

Segundo Francisco Arnilson presidente do Clube de Xadrez  é preciso maior consciência dos pais e dirigentes do Docenorte e da própria Vale sobre os imensos benefícios para todos, desde a criancinha de 04 anos ao adulto e o Clube Docenorte convenceu-se e comprometeu-se na adoção do xadrez como a mais nova prática esportiva, sem nenhuma restrição.
ALYSSON COM A SENHORA RITA, GERENTE DE COMUNICAÇÃO E O INTERESSE PELO XADREZ


A Senhora Rita, Gerente de Comunicação da Vale precisou antecipar a sua viagem para tomar parte na mesa redonda. Segundo ela, houve uma grande divulgação em toda a empresa Vale, foram enviados 14.000 e-mails divulgando a Palestra do Clube de Xadrez que, adequando-se ao horário foi transformada em Mesa Redonda.
TATHIANE, WANDER E O CONSULTOR PASCOAL FERREIRA (EURO AMERICAN)


O Clube de Xadrez foi muito bem acolhido e procurou retribuir com muita simpatia e conteúdo, apoio irrestrito à todas as atividades que possam prestigiar o xadrez, seja o competitivo seja o pedagógico. Aliás, a próxima etapa será a criação do Departamento de Xadrez do Docenorte, em seguida vamos colocar o xadrez nas escolas, promessa do Engenheiro Wander e Adriano Cunha.
O CONSULTOR PASCOAL FERREIRA APRESENTOU A RELAÇÃO DO XADREZ COM A EDUCAÇÃO

Nota-se o empenho dos companheiros e o apoio para uma grande iniciativa. Esta energia pode ser sentida nas pessoas presentes. Acompanharam todos os passos que estão levando o xadrez à esta importante comunidade e a este imenso complexo esportivo, recreativo e cultural.

Nenhum comentário: