Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

232 - SEMANA DA CASTANHA: mais um adiamento dos jogos de Xadrez

Os XXVII Jogos Estudantis da Castanha, evento também denominado de Jogos da Semana da Castanha sofreu mais um adiamento. Seria neste 07/11 (domingo) na Escola Geraldo Veloso as 8h00 da manhã. Querendo acompanhar a modalidade do xadrez, esporte representado na Cidade pelo CLUBE DE XADREZ MARABÁ, com a certeza da realização dos jogos passada pela coordenadora ROSÂNGELA BOTELHO do Departamento de Educação Física, me desloquei para ver os torneios escolares.

Na Escola Geraldo Veloso um vigia informou-me que os jogos de xadrez estavam adiados por conta das provas do ENEM. E vários meninos compareceram para jogar, alguns da Nova Marabá, retornaram muito chateados.

Eu também não fiquei satisfeito. Aliás, vejo com tristeza o compartamento da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, em especial do Departamento de Educação Física, tantos adiamentos já está desmotivando os alunos.

Eu não quero criticar as pessoas, apenas lamento que nossos alunos, professores de xadrez, professores de educação física, enfim, todos nós merecemos respeito.

Informação extra-oficial é de que os jogos serão realizados na ESCOLA ESTADUAL GERALDO VELOSO no próximo dia 14 de novembro as 8 horas da manhã. Será que não poderíamos encontrar uma escola com MELHOR LOCALIZAÇÃO COM MAIOR ACESSO AOS TRANSPORTES COLETIVOS, prestigiando aos alunos visando uma participação maior?

Nenhum comentário: