Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

241 - Clube contribui com Sesi e Rede Globo no ESPORTE CIDADANIA 2010


























Mais uma versão do ESPORTE CIDADANIA realização do Sesi e Rede Globo com apoio de empresas locais e uma grande quantidade de voluntários. O Clube de Xadrez também contribuiu com a organização, fazendo cerca de 200 atendimentos, oferecendo esclarecimentos, orientação e incentivando a prática do esporte com a realização de diversas partidas entre os presentes.


O Clube recebeu excelente estrutura de trabalho, foram 04 barracas, 8 mesas e 16 cadeiras. constantemente tínhamos visitantes. Nossos trabalhos tiveram início a partir das 8 horas da manhã. Estiveram compondo a equipe de trabalho do Clube os voluntários John Kennedy e Jorge Felipe.


Tivemos uma novidade que chamou muito a atenção dos visitantes, foi a apresentação do JOGO DE XADREZ DO HARRY POTTER, belíssimo conjunto de peças estilizadas com efeitos luminosos e sonoros. A todo instante chegava pessoas para apertar, apalpar e solicitá-las para jogar.


A grande quantidade de pais, alunos e professores também tiveram acesso a um acervo bibliográfico importante. Poderam conhecer alguns importantes livros: Aprenda Xadrez com Garry Kasparov, Treinamento Completo, Xadrez Pré Escolar, Xadrez na Escola: Uma abordagem didática para principiantes e O que é Xadrez.


O xadrez conseguiu atrair um grande número de pessoas. Entretanto, a natação foi a prática esportiva mais procurada, embora, seja também, a que maior preocupação dos organizadores quanto ao risco de acidentes, redobrando o trabalho dos voluntários, salva-vidas e, de vez em quando, dando uma pausa para amenizar a ânsia de banhar na piscina.


Ainda no xadrez, tivemos excelentes fotografias que seguem postadas. Registramos os diversos pedidos dos professores e pais de alunos para que o Clube organize mais competições e incentive o xadrez nas escolas de Marabá.

2 comentários:

Xadrez: Escola e cidadania disse...

Legal Arnilson, Parabéns pelo excenlênte trabalho desenvolvido por voce ai em Maraba.

Estou morando em Santa Luzia - MA e gostaria de saber quando via acontecer o torneio integração de 2011 e se vou ser convidado. rs rs rs.


Profº Bosco Lima
xadrezbosco.blogspot.com
db.lima@hotmail.com
09881042698

Xadrez: Escola e cidadania disse...

Legal Arnilson, Parabéns pelo excenlênte trabalho desenvolvido por voce ai em Maraba.

Estou morando em Santa Luzia - MA e gostaria de saber quando vai acontecer o torneio integração de 2011 e se vou ser convidado. rs rs rs.


Profº Bosco Lima
xadrezbosco.blogspot.com
db.lima@hotmail.com
09881042698