Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2018

V COPA MARABA DE XADREZ SERÁ NESTE FINAL DE SEMANA

Está na hora de promovermos nossas competições, passou a Copa do Mundo e a gente não ganhou nada, foi um período de quedas em campo e na economia nacional. Agora voltemos para uma importante competição, a V COPA MARABÁ DE XADREZ, será no modo absoluto pelo Sistema Pensado, 61 minutos para cada jogador com a obrigatoriedade de anotação de todos os lances em planilha oficial. As inscrições podem ser feitas desde já, basta enviar os seguintes dados: nome completo, data nascimento, sexo e contato telefônico, pelo whatsapp 98166-1616 ou pelo e-mail: arnilson@uol.com.br.


Como nos anos anteriores, a Copa Marabá oferta 04 (quatro) vagas nas disputas da Copa Sul e Sudeste do Pará, caso a mesma seja promovida, sendo 03 (três) vagas de titulares e 01 (uma) de atleta reserva. 


Dados da Competição:
Nome: V Copa Marabá
Data: 18 e 19 de agosto a partir das 15 horas
Local: Shopping Pátio Marabá - L4 (Praça de Alimentação)



Regulamento Geral

Art. 1° : A V COPA MARABÁ DE XADREZ tem o objetivo de promover o enxadrismo marabaense, e apontar 04 (quatro) enxadristas, sendo três titulares e um suplente, na categoria Absoluto, como representantes do município de Marabá na V COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ.


Art. 2° : A  competição será realizada pelo Sistema Suíço ou Round-Robin em 04 (quatro) rodadas, a critério da organização, com o tempo de reflexão de 61 minutos.

Art. 3° : A V COPA MARABÁ é uma realização do Clube de Xadrez Marabá.

Parágrafo Primeiro: será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, na Praça de Alimentação do Shopping Pátio Marabá, sito à Folha 30 Quadra 10 Lote 10, Nova Marabá.

Parágrafo Segundo: O Sr. Francisco Arnilson de Assis será o árbitro principal da competição.

Art. 4° : As inscrições serão aquelas em que os participantes enviarem os dados para: arnilson@uol.com.br ou por meio de whatsapp: 98166-1616, até às 20 horas do dia 17 de agosto do corrente ano.

Parágrafo Primeiro: o participante ao encaminhar sua inscrição deverá informar o nome completo, data de nascimento, sexo e contato.

Parágrafo Segundo: a inscrição estará confirmada após o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Art. 5° : Serão adotados os seguintes critérios de desempates:

1. Para o Sistema Suíço:
a) Buchholz
b) Median Buchholz
c) Progress
d) Sorteio

2. Para o Sistema Round-Robin:
a) Berger
b) Progress
c) Sorteio

Art. 6° : Premiação:
a) Primeiro colocado: Troféu e título de Campeão da V COPA MARABÁ DE XADREZ ABSOLUTO, e vaga na equipe de Marabá que disputará a V COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ;
b) Segundo colocado: Troféu e vaga na Equipe de Marabá que disputará a V COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ;
c) Terceiro colocado: vaga na Equipe de Marabá que disputará a V COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ.
d) Quarto colocado: vaga como atleta reserva na Equipe de Marabá que disputará a V COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ.



Art. 7° : Programação Oficial:

Dia 18 de setembro - sábado:
a) 15:00h, Congresso Técnico;
b) 15: 30 h, Primeira Rodada;
c) 18:00 h, Segunda Rodada.

Dia 19 de setembro – domingo:
a) 15:00h – Terceira Rodada;
b) 17:30h – Quarta Rodada;
c) 20:00h – Premiação e Encerramento.


Regulamentos específicos:
1. Haverá tolerância para o início de cada rodada de até 10 minutos relativos ao horário previsto para o início de cada rodada, sendo declarado o atleta ausente como perdedor.
2. Será formado o comitê de apelação com 03 (três) membros participantes do torneio e de notório saber sobre as Regras, sendo 01 o Presidente do Comitê de Apelação, 02 Membros. A apelação contra decisão da arbitragem deverá ser apresentado ao árbitro chefe até 05 minutos após encerrada a rodada. Somente então será apreciada após paga a taxa de R$50,00 (cinquenta reais), em moeda corrente nacional.
3. Os condutores das peças brancas deverão apresentar, a cada rodada, peças em padrões oficiais e relógio em perfeito funcionamento.
4. Espera-se dos participantes e espectadores padrões aceitáveis de comportamento e vestimenta.
5. O jogador que faltar a uma rodada sem justificativa não será emparceirado nas rodadas seguintes sendo declarado excluído da competição.
6. Será permitido ao participante portar celular ou qualquer outro equipamento eletrônico durante o andamento das rodadas, desde que no silencioso ou desligado, bem como, é proibido sair da área de jogo sem autorização do árbitro.
7. O jogador que estiver na vez de jogar somente pode sair da sala de jogo autorizado pelo árbitro.
8. A inscrição para este evento implicará plena aceitação das disposições do presente regulamento.
9. Questões omissas a esse regulamento serão resolvidas pela Organização

Francisco Arnilson de Assis
CX. Marabá

Nenhum comentário: