Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2018

WILKER SENA VENCE A V COPA MARABÁ DE XADREZ

Francisco Arnilson, Erivaldo, Wilker Sena e o garoto Paulo Vieira
A tarde de sábado (18/08) estava bastante quente, a Praça do Idoso, na Cidade Nova foi devidamente preparada e com seis atletas previamente inscritos, estava prestes a se concretizar um grande objetivo do Clube de Xadrez Marabá, de promover uma competição no modo xadrez pensado, com o tempo de 61 minutos e obrigatoriedade da anotação dos lances. Um novo atleta se inscreveu e começamos às 15:40 horas foi iniciada a competição, com a inclusão do atleta Silvano Vieira da Silva. A V Copa Marabá oferta quatro vagas para a equipe de Marabá na Copa Sul e Sudeste do Pará, sendo três titulares e um reserva. A competição estava marcada para o Shopping Pátio Marabá e por conta de um evento de gastronomia se tornou inviável, cuja organização decidiu realizar em praça pública.
A V Copa Marabá marcou o retorno após longo período do Campeão Absoluto Jadson Sousa, e de nomes novos como Genésio Queiroga, Paulo Marcelo Vieira, Isakar Brito. Na bolsa apostas estavam Wilker Sena, Jadson Sousa e Erivaldo Vieira. 



De repente o tempo fechou, ficou tudo escuro na praça e muito rapidamente veio a chuva, botando-nos para correr sem rumo certo. O local realmente não oferece cobertura para evitar uma chuva ou mesmo o sol. Corremos para um bar, o Carecão que nos acolheu com bastante fidalguia, mas, outro problema, agora faltou energia elétrica e as coisas ficaram mais complicadas, mesmo com este problema foi possível o encerramento a contento da primeira e segunda rodadas. 

Se o primeiro dia tivemos problemas ligados à natureza, com a forte chuva e falta de energia, no segundo dia da competição aconteceram algumas ausências decorrentes do dia de domingo, nem todos conseguiram se desvencilhar de algum compromisso, como foi o caso de Isakar e Silvano, o primeiro não conseguiu chegar a tempo de viagem, tirando um pouco do brilho da competição. 




Se na primeira rodada Erivaldo conseguiu uma grande vitória sobre o Jadson, na segunda rodada o Absoluto, como o Jadson é chamado venceu com uma partida primorosa o bom enxadrista Izakar que mesmo jogando bem sofre ataque pesadíssimo e sucumbiu. Em toda a competição, chamou a atenção o bom nível de jogo do garoto Paulo Marcelo Giordano Vieira, pode ser uma grande promessa.

Foram definidos nas disputas da V COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ 2018, os seguintes nomes:

Titulares:
Antônio Wilker Oliveira de Sena
Erivaldo Vieira Jardim
Jadson Alves Sousa

Reserva: 
Genésio Nunes Queiroga Neto





Nenhum comentário: