Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

EMANUELLE NEVES VENCE O I TORNEIO DO DIA DO ENXADRISTA DA ESCOLA GABRIEL PIMENTA

Suzana Sousa (2º), Prof. Janclei, Emanuelle Neves (1º) e Rutiane de Jesus 3º)

A realização do I Torneio do Dia do Enxadrista na Escola Estadual de Ensino Médio Gabriel Sales Pimenta, em Morada Nova, em 29 de novembro às 14 horas, também contou com disputas no naipe feminino, esperava-se a participação de 06 enxadristas, que seria um número muito bom. Mas, lembramos que no I Torneio Gabriel Sales Pimenta tivemos a participação significativa de 05 atletas, desta feita tivemos apenas 04, ainda assim, a competição teve uma rivalidade muito forte entre a favorita Emanuelle Sousa das Neves e Suzana Lima de Sousa que em muito lembrou nossa Rainha Liliane Evangelista. A enxadrista Gislaine R. Rodrigues vice campeão do I Torneio Gabriel Sales Pimenta infelizmente não compareceu para tonificar essa disputa.

REJIANE AMARO DOS SANTOS

RUTIANE CRUZ DE JESUS

SUZANA LIMA DE SOUSA 

EMANUELLE SOUZA DAS NEVES
O Torneio do Dia do Enxadrista foi realizado pelo sistema Round-robin com o tempo nocaute de 15 minutos (xadrez rápido) em turno único, uma coisa interessante foi o uso do tempo nas partidas, prevalecendo o bom nível das atletas que chegaram na final.

Temos visto algo de muito interessante neste trabalho recém iniciado, de meses dos professores Janclei e Fabrício, é o gosto dos alunos pelo xadrez, uma grande motivação e alegria foi despertada pelas competições promovidas. Esse trabalho vem construindo uma energia muito positiva na direção da Escola, inclusive, a diretora já demonstrou interesse em aprender a jogar xadrez, muito importante esse depoimento que nos leva a pensar que esta atividade deve ter continuidade.





Um comentário:

EducAção disse...

Interessante fomentar nas escolas publicas essa modalidade de torneio, fovorece o desenvolvimento cognitivo do educando, propiciando melhor aprendizagem em sala de aula. Parabéns a todos pelo evento.