Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CLUBE DE XADREZ MARABÁ ESTARÁ NA 2ª VIRADA ESPORTIVA NOS DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO


Com o objetivo de estimular e fomentar a prática desportiva no município de Marabá, a Associação Marabá Esportes – AMESP realiza durante os dias 24 e 25 de novembro, pelo segundo ano consecutivo a VIRADA ESPORTIVA, praticamente será uma vitrine para todas as modalidades praticadas na cidade. Será uma grande oportunidade para ser visto e conhecer de perto práticas variadas que, quase sempre não são vistas por escolares e público em geral.

Devemos parabenizar a todos que aceitaram o convite da AMESP na pessoa do Sr. Heriomar Pereira diretor da entidade pois, a promoção de um evento na cidade é um grande desafio, me lembro de algumas entidades de nome na cidade que desejaram promover uma competição com o apoio do Clube de Xadrez Marabá e não conseguiram, justamente por não conseguir o convencimento do seus atletas.


HERIOMAR PEREIRA COORDENOU A REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO DA 2ª VIRADA ESPORTIVA (19/10/18)
A Virada Esportiva servirá para mostrar que o esporte é um termo abrangente, muitos pensam somente no futebol, por conseguir os apoios da classe política, por ter um bom número de praticantes, levar muita gente aos estádios e conseguem aporte financeiros fabulosos, ficam as demais modalidades esportivas sem nada, sem o menor reconhecimento e valorização por parte das pessoas que conseguem resistir bravamente. Infelizmente os olhos dos que patrocinam sejam apenas para o futebol e nada mais. Nossa Virada Esportiva é riquíssima de opções esportivas, vejam as programações:




Em Marabá, além do Xadrez (Xadrez Gigante), Karatê, Badminton, Muay Tai, Jiu Jitsu, Boxe, Capoeira, Judô, Fisiculturismo, Cross Fit, Corrida com Obstáculos, Sinuca, Tênis de Mesa, Slackline, Hip Hop, Natação, Weelie, Moto Club, Atletismo, Caiaque, Futvoley, Street Saltos, Paraquedismo, Aeromodelismo, Voleibol, Patins, Ciclismo, Skate e BMX.

O público que desejar conhecer e praticar um número variado de modalidades desportivas terão a entrada facilitada com a entrega de 01 item de material de limpeza que serão destinados a APAE-Marabá e ao Lar São Vicente.


MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO APOSTAM NAS VIRADAS ESPORTIVAS
O município de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também promove a VIRADA ESPORTIVA, com editais de chamamento para a seleção de propostas de parcerias púbicas e para organizações da sociedade civil para realizarem as atividades do evento. Este ano será promovida nos dias 1 e 2 de dezembro em 47 Centros Esportivos Municipais e nos 255 clubes das comunidades.

O município de Porto Ferreira no Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes e Lazer também aposta na sua Virada Esportiva, cujas modalidades são: Basquete 3x3, Dança de rua, Futevôlei, Ginástica artística, Ginásticas de academia, Golzinho japonês, Mini-vôlei e Passeio de bike. O evento faz parte do calendário esportivo da cidade, uma vez que é fruto da lei n° 3.024, de 21 de outubro de 2013, de autoria do então vereador e atual prefeito Rômulo Rippa. A primeira edição aconteceu em 2014. “A Virada Esportiva, que já era um evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em algumas grandes cidades, incentiva na população a prática de atividades esportivas e a ocupação responsável dos espaços públicos. Com a lei municipal, criamos uma oportunidade anual para consolidar uma pausa no cotidiano, abrindo a possibilidade de experimentar novos percursos e formas de convivência, de forma gratuita e democrática, para ver e vivenciar Porto Ferreira e suas diversas modalidades esportivas” comentou o prefeito.


Nenhum comentário: