Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ISMAEL VALE VENCE O TORNEIO DO DIA DO ENXADRISTA DA ESCOLA GABRIEL PIMENTA


A realização do I Torneio do Dia do Enxadrista na Escola Estadual de Ensino Médio Gabriel Sales Pimenta, em Morada Nova, em 29 de novembro às 14 horas, o segundo evento ali promovido este ano e, por meio do interesse dos alunos envolvidos mostra a importância e o sucesso do xadrez nas escolas, opinião dos próprios alunos, dos professores envolvidos Janclei e Fabrício, da Diretora Suzana e Vice Rose Resende.

A competição no gênero masculino contou com o número expressivo de 12 enxadristas, trata-se de uma geração promissora, visto que, os desempenhos destes, na grande maioria segue um plano de ideias para alcançar um objetivo, suas jogadas trabalhadas e pensadas, mesmo que o tempo trabalhado seja de apenas 04 meses fruto da dedicação do Professor de Matemática Janclei Ramos e de Educação Física Fabrício. O favorito, o garoto Ismael Vale de Oliveira vencedor do I Torneio da Escola Gabriel S. Pimenta promovido em 20 de setembro, no entanto, ali pertinho há oponentes com chances de obter o primeiro lugar, como é o caso dos atleta Daniel Assunção Muniz, Lucas Silva dos Santos, Hyan Silva Araújo.



O caso da Escola Gabriel Pimenta é algo notável, de iniciativa própria e muito bem desenvolvida, haja vista que, muitas preferem promover exatamente um modelo único, no entanto, essa investida exitosa atendeu ao desejo de reduzir o índice de evasão escolar, plenamente alcançado e melhorias no rendimento escolar, algo que vem acontecendo visivelmente, cujas boas notícias já chegaram à capital, um modelo a ser seguido por inúmeras escolas que ainda dormem em cima de seus resultados normais.

Ismael Vale de Oliveira foi o grande Campeão, venceu a segunda competição do ano de  forma invicta e há atletas que vem subindo em nível técnico como é o caso do Vice Campeão Daniel Assunção Muniz, Hyan Silva Araújo e outros.



Nenhum comentário: