Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TORNEIO ANTONIO CARLOS ESTÁ CONFIRMADO

POR DO SOL EM MARABÁ ÀS 18:10 H
A Região Sudeste do Pará será movimentada nos próximos dias 22 e 23 de setembro, com a realização do 2º TORNEIO ANTONIO CARLOS, evento aberto que visa homenagear um dos pioneiros na criação do Clube de Xadrez Marabá e um dos mais fortes jogadores da Região. 

Por se tratar de uma competição no modo xadrez pensado, preferida de muitos jogadores, principalmente os mais teóricos e técnicos, será uma das competições mais fortes do Clube no ano de 2012, tudo por conta da vinda de enxadristas de outros municípios e de outros estados, pelo menos, temos a confirmação da vinda de jogadores de Parauapebas e do município de Imperatriz do vizinho Estado do Maranhão.

É um gesto de ousadia a realização do certame que projeta o Clube no cenário enxadrístico regional e, por conta desta responsabilidade, muitos detalhes já estão sendo acertados. Já está acertada a arbitragem da competição. O árbitro será o AR Carlos Alessander do município de Parauapebas. O local do certame ainda poderá ser alterado, tudo visando uma melhor acomodação dos visitantes quanto a hospedagem e alimentação. 

Também estamos preocupados com a premiação e procuramos patrocinadores para os troféus, medalhas e premiação em dinheiro, fato tradicional neste tipo de competição. Já visitamos empresas de grandes portes e esperamos contar com o apoio, afinal, o xadrez também é um Esporte, assim como o futebol e etc.

 
Inscrições e Participações

O 2º Torneio Antonio Carlos é um evento do tipo aberto, podendo participar enxadristas de todas as idades, filiados e não filiados ao Clube de Xadrez. Os associados estarão isentos. Para os não filiados será cobrada uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais) para maiores de 18 anos e de R$ 15,00 (quinze reais) para menores de 18 anos. 
 
O Clube premiará com troféu o Campeão e do 2º ao 5º lugar com medalhas. Também estamos procurando apoio para premiação em espécie, como é de praxe em competições deste tipo.

 
Formas de Disputa e Programação

O 2º Torneio Antônio Carlos está cheio de expectativas e vai contribuir com a melhoria técnica, teremos um intercâmbio técnico entre os melhores enxadristas da região. Será realizado pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo nocaute de 60 minutos. A programação será a seguinte:
 
Dia 22 de Setembro de 2012 (Sábado):
09h00 – Congresso Técnico
09h30 – 1ª Rodada
11h30 – Almoço
14h00 – 2ª Rodada
16h00 – 3ª Rodada

Dia 23 de Setembro de 2012 (Domingo):
08h00 – 4ª Rodada
10h00 – 5ª Rodada
12h00 – Premiação

Em breve mais detalhes quanto ao local da competição e opções para hospedagens e diárias de hoteis. Até breve.