Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JESC 2012 S14M VENCEU A ESCOLA FUTURO EDUCACIONAL

AS ESCOLAS CAMPEÃS POR EQUIPE: 1º LUGAR "A FAZENDINHA"
E EM 2º LUGAR "GRUPO FUTURO EDUCACIONAL"

Os jogos por Equipe na categoria Sub14 anos, dos Jogos Estudantis da Castanha apresentou uma boa participação da Escola Futuro Educacional, sempre presente com grande número de jogadores e promete ser uma potência no xadrez Marabaense. Se a escola continuar com o mesmo ritmo, vai se tornar uma grande força e ganhará muitos títulos pela frente. É importante que se diga que, está faltando na cidade de Marabá uma escola com um olhar mais focado no xadrez, sempre preferem os esportes físicos, como o futsal e o basquete, por exemplo.  E o xadrez? 

QUAL SERÁ A ESCOLA DE REFERÊNCIA NO XADREZ ESCOLAR DE MARABÁ?


Nesta competição tivemos a Escola Futuro Educacional como a única com a equipe completa, com três atletas. As demais, com um e dois atletas, clara vantagem para quem levou o grupo completo. Esperamos que isto seja compreendido e que possamos ver “equipes completas”.
 
O EMOCIONANTE MOMENTO DA ENTREGA DO TROFÉU À ESCOLA CAMPEÃ

Embora o campeão individual fosse da Escola A Fazendinha, no coletivo, com a somatória dos pontos dos jogadores por equipe, se deu bem a Escola Futuro Educacional que, somando os pontos de seus atletas teve larga vantagem, foram 8 pontos contra 5. E um fato curioso aconteceu durante a premiação. Ao ser anunciada a premiação da Escola Futuro Educacional, do fundo da sala uma senhora correu e abraçou o seu netinho dando-lhes o parabéns pelo excelente resultado para a Escola. Já estávamos um pouco cansado, um pouco consumido pelo calor e a cena nos revigorou e encheu o ambiente de felicidade. A avózinha foi especialmente convidada para fazer a entrega do Troféu de Equipe Campeã aos alunos do Futuro Educacional. Que felicidade.
 
UMA PREMIAÇÃO ESPECIAL E ÚNICA - O CARINHO, O RESPEITO E O RECONHECIMENTO
PARABÉNS DE VERDADE
A Escola A Fazendinha termina esta competição por Equipe como Vice-Campeã levando mais um troféu para sua galeria de honra. O garoto Ricardo Vinícius com sua boa pontuação leva o segundo título de xadrez para seu colégio. Nós parabenizamos a Escola e desejamos que possa, a partir dos excelentes resultados, dos títulos conquistados, possa desenvolver esta prática esportiva.

Vejam mais detalhes da competição:
 
 
A cena do abraço da vózinha, do enorme carinho para com os alunos da Escola Futuro Educacional transformou-se num acontecimento à parte. Foi algo feito com educação e alegria. Também recebi o abraço carinho da vózinha. É este tipo de coisa que toca o nosso coração. É um afeto generoso e sincero. Vale mais do que mil palavras, ver as famílias acompanhando seus parentes nas competições de xadrez. Renovou minhas energias. Isto vale mais do dinheiro. Istoe é o Amor!

Nenhum comentário: