Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

JOGOS ESTUDANTIS DA CASTANHA, RECORDE DE PARTICIPANTES

AULAS DE XADREZ EM UMA ESCOLA DE MARABÁ

Com algum tipo de apoio às ações do Clube de Xadrez Marabá poderemos ter uma "safra" ainda maior de jogadores de xadrez. Comemoramos com todos que contribuem para o crescimento deste esporte, principalmente nas Escolas, para este recorde no número de enxadristas e de escolas inscritas. À Secretaria Municipal de Educação, o Departamento de Educação Física nossos agradecimentos pelo apoio do xadrez nas escolas, com a realização dos Jogos Estudantis Marabaenses e Jogos Estudantis da Castanha e agradecemos também aos nossos patrocinadores e apoiadores. Agora, com as bençãos de Deus e do futuro Prefeito Municipal este trabalho será melhor desenvolvido. O Clube não pode ficar de fora das políticas de inclusão social, temos muito para contribuir e precisamos crescer como entidade que somos, com 23 anos de experiência, sendo o Clube de Xadrez oficialmente constituído mais longevo do Estado do Pará.

Os 29 Jogos Estudantis da Castanha vai acontecer na Escola Acy Barros na Cidade Nova, neste 17 de setembro de 2012, com as disputas, a partir das 08h00 do Mirim (Sub-12) masculino e feminino e Infantil (Sub-14) feminino. Logo mais, às 14h00 teremos Infantil masculino e o Juvenil (Sub17) masculino e feminino.

Neste ano estamos batendo o recorde de participantes em uma competição. São 90 inscrições com destaque para as categorias Mirim Masculino, Juvenil Masculino e Infantil Masculino, todos com 20 participantes. No geral temos 60 atletas masculino e 30 feminino.

O número é recorde também, na quantidade de escolas inscritas, são 22 estabelecimentos escolares que, comprometem-se em participar dos Jogos da Castanha. Isto é maravilhoso.  Mas, algumas escolas que participaram de outros certames estudantis, inexplicavelmente estão ficando de fora.  Vejam os números: Mas, é importante que as escolas se conscientizem que não fazer as inscrições, os alunos precisam comparecer e jogar.

Como nem tudo é perfeito, acaba de ser decretada greve nas escolas e esta não é em busca de melhorias para o sistema. É uma greve para reivindicar o pagamento do Visa Vale que está atrasado. Esperamos em Deus um grande comparecimento.

Vejam os dados do número recorde de inscritos:

Nenhum comentário: