Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JESC 2012 S14F JACKELINE IASHMIN DO ANÍSIO É BI-CAMPEÃ

A VICE-CAMPEÃ BRUNA SILVA (ACY BARROS) E A BI-CAMPEÃ JACKELINE IASMIN DA ESCOLA ANÍSIO TEIXEIRA COM AS MEDALHAS DOS 29º JOGOS DA CASTANHA S14F

Simultaneamente a realização dos Jogos da tarde, com as categorias S14 e S17 anos, tivemos as disputas da Categoria Sub14 anos no naipe feminino, realizado pelo sistema Round-Robin com o tempo de 15 minuto de reflexão, em turno único. Nesta categoria haviam 10 atletas pré inscritas e, apenas  5 delas compareceram e prestigiaram o certame. Ficamos felizes com esta participação. Ruim é programar e não realizar. Mas, foi um sucesso, com novas jogadoras surgindo no cenário escolar. Tivemos representantes das escolas: Acy Barros, Anísio Teixeira, Artur Guerra, Futuro Educacional e Irmã Theodora. Com destaque para a campeã dos 4º Jogos Estudantis de Marabá e dos Jogos Estudantis Paraense – Etapa de Marabá, Jackelinne Iashmin de Sousa Aguirre.

JACKELINE IASHMIN DA ESCOLA ANÍSIO TEIXEIRA - NOSSA BI-CAMPEÃ
 
A medalha de Ouro da categoria ficou com a aluna Jackelinne Iashmin, da Escola Anísio Teixeira. Demonstrando que valeu sua participação nos JEM’s, JEP’s e acreditar nas competições do Clube de Xadrez Marabá, a atleta venceu as suas quatro diferentes adversárias e tornou-se bicampeão dos Jogos Estudantis da Castanha por ter vencido no ano de 2011 na categoria Sub12 anos e repete a dose na categoria Sub14 anos. A Escola têm bons motivos para comemorar os bons resultados da sua grande aluna e campeã de xadrez. Comemore mesmo.
 
BRUNA GOMES DA SILVA, DA ESCOLA ACY BARROS A VICE-CAMPEÃ DO S14F

A estudante Bruna Gomes da Silva da Escola Acy Barros foi a vice-campeã na Categoria S14 anos feminino. Recebeu com muita alegria a Medalha de Prata ao conquistar três pontos em quatro possíveis, perdeu apenas uma partida para a campeã Jackelinne Iashmin. De parabéns o Prof. Paulo Alencar e toda a equipe escolar, parabéns. A Escola Acy Barros é uma das escolas que possui a maior quantidade de enxadristas e ainda não realizou as suas Olimpíadas Escolares, que será outra ferramenta de difusão do xadrez. Eu acredito na equipe desta Escola.
 
ZAHARA, DA ESCOLA FUTURO EDUCACIONAL FOI A VENCEDORA DA MEDALHA DE BRONZE
 
A atleta Zahara Delamare R. Porto da Escola Futuro Educacional mostrou, na sua estréia um ótimo resultado. Conseguiu duas importantes vitórias e a Medalha de Bronze. Como era a sua primeira participação em competições de xadrez, era visível o seu nervosismo e a preocupação com o tempo. A sua participação deixou os seus pais, Orizom e Célia muito felizes e com a promessa de apoiá-la nos próximos eventos de xadrez. Valeu.
 
Vejam as tabelas da competição:
 

Nenhum comentário: