Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

JESC 2012 S12M LÍDIO DO “FUTURO” É O CAMPEÃO

PROFESSORA MARTA E O CAMPEÃO LÍDIO SANABRIA, DA ESCOLA FUTURO EDUCACIONAL
(OLHA SÓ O SORRISO DISCRETO DO VENCEDOR, ELE ESTÁ SORRINDO DE VERDADE)

“A felicidade está do lado dos bons e dos que semeiam o amor naquilo que realiza”. Francisco Arnilson de Assis

Com esta frase queremos demonstrar nossa satisfação pela realização dos Jogos Estudantis da Castanha de 2012. Nossa alegria por ter conseguido está grande façanha de, em meio a greve no setor da Educação, ter realizado as competições que estavam programadas.

Haviam 20 jogadores inscritos e, com nossa longa experiência sabíamos, de antemão, que sempre ocorrem desistências, dificuldades e etc. Mas, é gratificante perceber que o enxadrismo cresce em terreno fértil, sem desespero e com um futuro promissor. A competição teve início com a realização dos Jogos do Sub12 (Mirim para estudantes de 10, 11 e 12 anos) nos naipes masculino e feminino.

Numa manhã de muito calor deste 17 de setembro, os climatizadores da Escola Acy Barros ficaram ligados o tempo todo e mesmo assim o clima não ficou próximo do ideal. Na sala de aula a presença de muitos alunos que, por decisão dos organizadores programou os Jogos do Sub14 masculino e feminino para o turno da tarde.

LÍDIO JOGANDO COM MUITA CALMA E CONCENTRAÇÃO

A competição do Mirim (S14) masculino foi muito interessante, principalmente para o jovem garoto Lídio Gabriel Sanabria Loyolla da Escola Futuro Educacional, que pode participar com muita tranquilidade. Dava para perceber que o jogador buscou muita concentração nas partidas disputadas, ou seja, vem melhorando e ganhando mais experiência. O seu desempenho foi muito bom, pois, foi o Campeão com 4,5 pontos obtidos, foram 4 vitórias e 1 empate, diante do atleta Marcus Vinícius Labres Silva da Escola Delzuita de Melo Albuquerque. Lídio Gabriel recebeu a Medalha de Ouro (primeiro colocado) dos 29º Jogos da Castanha e recebeu muitas palmas e abriu um discreto sorriso de satisfação. Nos jogos, esteve acompanhado por sua mãe que, juntamente com o Professor Gileno, representaram a Escola Futuro Educacional. Parabéns para eles.

MARCUS VINÍCIUS LABRES RECEBE A MEDALHA DO PROFESSOR GILENO ROCHA

O estudante Marcus Vinicíus Labres Silva da Escola Delzuíta de Melo Albuquerque, com 4,5 pontos foi uma das surpresas destes jogos no Sub 12 anos masculino. Desconhecido da comunidade enxadrística, o atleta demonstrou muita seriedade e concentração em todas as partidas jogadas. Jogou muito bem e empatou com o Campeão Lídio e obteve importantes vitórias diante dos fortes atletas Pedro Henrique (Acy Barros) e Moisés Miranda Lourenço (Artur Guerra). Com um bom desempenho, também invicto, como o campeão, recebeu a Medalha de Prata (segundo colocado). Nossos parabéns!


JOSÉ THIAGO DA ESCOLA JOÃO ANASTÁCIO DE QUEIROZ E A MEDALHA NO PEITO

A Medalha de Bronze (terceiro lugar) ficou com o estudante José Thiago V. Gomes da Escola João Anastácio de Queiroz com 03 vitórias e 02 derrotas, superou o atleta Moisés Miranda Lourenço (Escola Artur Guerra) no tabuleiro e nos critérios de desempate pelo sistema Buccholz. Também foi uma grande surpresa e recebe, juntamente com a Professora Patrícia Correa, nossos efusivos Parabéns!

Os Jogos da Castanha, no que concerne as disputas de xadrez sempre recebem a atenção devida das Coordenadoras Cynthia Tenório e Terezinha Dias, do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e são realizadas com muita dedicação. Todos os participantes ficam satisfeitos e emocionados e desejosos de participarem em outros anos. O reconhecimento estudantil cresce a cada ano. Como organizador o Clube de Xadrez Marabá, segundo o seu atual presidente, rstamos muito satisfeitos, este momento atual é muito bom e significa vida longa deste esporte dentro das escolas de Marabá. E vamos mais além, o nosso telefone não parava de tocar, são professores, diretores de escolas e estudantes buscando informações ou para lamentar a realização de provas no horário dos seus jogos. Também percebemos o interesse maior dos pais, professores e técnicos em apoiarem seus atletas.

Vejam nos quadros abaixo mais informações sobre esta competição:

 

 
Em breve, postaremos o resultado do Sub 14 anos por Equipes. Ando muito ocupado e com pouco tempo para as postagens.

Nenhum comentário: