Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CLUBE APRESENTA PROPOSTAS AO CANDIDATO JOÃO SALAME

PRESIDENTE DO CLUBE DE XADREZ APRESENTA PROPOSTAS
SOB O TEMA: A IMPORTÂNCIA DO XADREZ NAS ESCOLAS


O final de semana foi de muito trabalho, ao iniciar o dia tivemos um Encontro com o Dep. João Salame, candidato à Prefeitura de Marabá, evento realizado no Auditório do Hotel Itatocan situado na Rua Pedro Marinho esquina com Nagib Mutran. No período da tarde o nosso encontro com as mulheres com a proposta de iniciá-las no mundo de Caíssa. Rigorosamente no horário marcado, às 10h00 da manhã o Sr. João Salame chegou para a nossa reunião.
 

OS CONVIDADOS DO CLUBE, EM FORMA DE CÍRCULO,
INTERAGIRAM EM TORNO DO XADREZ NAS ESCOLAS

Com muita tranquilidade e serenidade o João ainda aguardou a chegada de alguns convidados do Clube de Xadrez Marabá. E, pensávamos que seria uma rápida reunião, de 30 minutos, no máximo uma hora. Mas, após a apresentação dos presentes e a leitura de um texto com sugestões de nosso Clube, o Deputado mostrou-se muito simpático à nossa causa. Também disse, que desejaria ter aprendido a jogar xadrez, embora, seja conhecedor das potencialidades do esporte, sobretudo para os valores humanos e em especial ao desenvolvimento mental.
 

AS PROPOSTAS DE JOÃO FORAM OUVIDAS ATENTAMENTE
PELO PÚBLICO FEMININO


Fizemos um pequeno questionário como forma de abrir o evento tendo como tema: A importância do Xadrez na Escola, como segue abaixo:

O candidato repete em seus discursos de campanha que implantará a Escola de Tempo Integral. E que essa Escola disporá de subsídios para que os alunos estejam preenchidos, em seus tempos inter-aulas de diversos esportes, atividades afins para que os resultados sejam satisfatórios no fim de cada ciclo no que referir-se ao aprendizado dos alunos.

Nós, membros do Clube de Xadrez Marabá, interessados que somos para que esse Projeto torne-se realidade, perguntamos:

1 – Qual ou quais as perspectivas reais de introdução da PRÁTICA DO XADREZ nesse cenário que se desenha?
 

TODOS PROCURAVAM OUVIR COM ATENÇÃO


2 – Qual a visão do candidato João Salame sobre a prática do Xadrez na Escola?

Os espaços físicos das Escolas em Marabá são sempre voltados para atendimento das Disciplinas ditas oficiais, sem que os gestores preocupem-se com outras Disciplinas que não menos importantes, mas que influenciam diretamente no processo de ensino-aprendizagem do aluno, como é o caso do Xadrez.
 

OS PRESENTES APRESENTARAM IMPORTANTES SUGESTÕES

3- A nossa pergunta é: Como será, caso seja de sua vontade, a inclusão da prática do Xadrez nas Escolas, se por si só, o Xadrez exige espaço específico para que produza seu esperado resultado?

Estas e outras perguntas foram respondidas de forma muito satisfatória para todos os presentes. Foi a primeira vez que o Clube de Xadrez teve uma reunião com um Candidato à Prefeito de Marabá para discutir propostas e programas de governo.
 

FOTO PANORÂMICA DA REUNIÃO, TENDO AO FUNDO
CARTAZ DO PROGRAMA XADREZ NAS ESCOLAS

Se imaginávamos que seria de rápida duração, a reunião prolongou-se por mais de 2 horas, demonstrando a interatividade de propostas e a disposição do Candidato com o tema.


JOÃO SALAME DEBATE PROPOSTAS, TENDO AO FUNDO O
CARTAZ  DO PROJETO XADREZ NA ESCOLA
 

Deveras ficamos muito agradecidos por conseguir este Encontro e poder dialogar em cima de propostas. Ademais, o Clube de Xadrez Marabá é apartidário, é uma organização não governamental autônoma que não pode comprometer-se com campanhas e com o voto de seus dirigentes e associados. Mas, a iniciativa caminha numa maior aproximação e no diálogo trabalhar as nossas propostas.

 
DIRIGENTES DO CLUBE DE XADREZ POSAM COM JOÃO SALAME

Observação: procuramos a Assessoria do Candidato Tião Miranda, também candidato à Prefeito de Marabá e, estamos aguardando o retorno. De antemão, sabemos, que no período eleitoral o trabalho dos candidatos é incessante e corrido, cheios de agendas, gravações e etc. Enfim, o espaço está aberto e o convite foi feito.

 

Nenhum comentário: