Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

HUGO SILVA DE PARAUAPEBAS VENCE O TORNEIO XADREX SUB 15 ANOS

Professores Clever dos Santos e Rodrigo Leal entregam troféu para Hugo Silva
O Professor Clever dos Santos foi o grande organizador do I Torneio XadreX Somos todos uma Família 2018 Sub-15 anos, como parte do Projeto Enxadrismo que funciona  Cidadania na EMEF João Nelson dos Prazeres Henriques, Canaã dos Carajás, foi realizado no dia 16 de setembro, que contou com a contribuição de Arbitragem do Professor Enxadrista Rodrigo Leal CX de Parauapebas e do Professor Enxadrista Francisco Arnilson de Assis do Clube de Xadrez Marabá. Apoio Presidente Márcio Muniz Laranjeiras da Federação de Xadrez do Pará, com a participação de 23 enxadristas, numa clara demonstração do excelente trabalho promovido naquele município, mais especificamente na Escola João Nélson, Colégio Universo entre outras de Canaã dos Carajás e Parauapebas. O Torneio tomou parte das comemorações do evento cultural ANIMECAN, que realmente anima e movimenta os muitos jovens da cidade, tudo realizado com muito capricho.

O Torneio XADREX foi organizado com material enxadrístico pedagógico recém adquiridos pela SEMED- secretaria de educação , secretário Edilson Valadares em apoio ao excelente trabalho educacional e enxadrístico da Escola João Nélson, tudo novinho, sendo utilizado pela primeira vez, seja com os tabuleiros, peças e relógios analógicos. Também, devemos elencar a estrutura completa para os jogos de xadrez, mesas, cadeiras, computador, impressora, água mineral, troféus e medalhas, microfone, aparelhagem de som, material de expediente, tudo, tudo foi providenciado.

O Torneio Xadrex na Categoria Sub-15 anos foi realizado pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 15 minutos nocaute, tudo aconteceu sem problemas, vencido pelo garoto Hugo Silva Santos de Parauapebas, em segundo lugar Kauã Kelyton de Canaã dos Carajás e em terceiro lugar Wellington Andrade Camilo, recebendo respectivamente troféu ao campeão e medalhas aos segundo e terceiro colocados. 

Uma providencial correção, o nome correto é Kauã Kélyton com está posto nas tabelas e nas imagens.




Nenhum comentário: