Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

JÚLIO CÉSAR DE MARABÁ É VICE CAMPEÃO DO FESTIVAL DE XADREZ DA JUVENTUDE S14 ANOS

DEBORAH DO ROSÁRIO (3º), HUGO SILVA (1º) E JÚLIO CÉSAR (2º LUGAR)
O Festival de Xadrez da Juventude foi realizado em Parauapebas, no dia 1º de setembro, nas dependências da Loja Maçônica, com as disputas do Sub-12, 14, 16 e 18 anos. Ao todo 47 enxadristas prestigiaram o evento, numa demonstração que, em algumas cidades o xadrez tem um bom trabalho de base, como é o caso de Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás, este último município, já vem se destacando com excelentes atletas, graças a atuação do Professor Clever dos Santos da Escola João Nélson. Se as disputas do Sub 12 foram interessantes, não foi diferente as do Sub 14 anos.

Os jogos da Categoria Sub 14 anos reuniu 15 participantes, sendo 06 de Parauapebas, 06 de Marabá e 03 de Canaã dos Carajás. A competição foi realizada pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 15 minutos nocaute, com arbitragem de Rodrigo Leal do Clube de Xadrez de Parauapebas e de Francisco Arnilson de Assis (Marabá), as delegações foram chefiadas por Gilenno Rocha e Cléver Santos, de Marabá e Canaã dos Carajás respectivamente. A Escola São Francisco de Marabá é um celeiro de bons jogadores de xadrez, é um trabalho lindo que já passa de uma década de existência.




As disputas mostraram um bom nível técnico dos atletas, o campeão Hugo Silva Santos de Parauapebas foi o vencedor invicto, jogou a partida final com 04 vitórias contra Antônio Gomes que somava 03, mas, Hugo Silva também venceu e sagrou-se Campeão. O vice campeão foi o nosso garoto Júlio César Silva dos Santos com apenas uma derrota, na terceira rodada para o Campeão.

Na terceira colocação uma garota de Ouro, do município de Parauapebas, a jovem Deborah Rosário da Silva Magalhães campeã dos Jogos Estudantis Paraenses de 2018 na Categoria Sub 14 anos e vai representar o Pará nos Jogos Escolares da Juventude que vai acontecer em Natal, Rio Grande do Norte em novembro deste ano. A Deborah somou 04 pontos, sofreu apenas 01 derrota, na segunda rodada para a marabaense Joyce Tabosa.

Ao lado de dois atletas parauapebenses este nosso craque Júlio César Silva dos Santos, da Escola São Francisco. Enfim, parabéns a todos que fizeram esse dia maravilhoso, ainda recebemos a visita do Sr. Márcio Muniz Laranjeiras, atual presidente da Federação de Xadrez do Pará.









































Nenhum comentário: