Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

LAUCÍDIO LEAL DE PARAUAPEBAS VENCE O TORNEIO XADREX SUB 18 ANOS

Laucídio Leal com o Clever dos Santos e Rodrigo Leal
O I Torneio XadreX Somos todos uma Família 2018 Sub-18 anos realizado neste 16 de setembro no Cristal Eventos, na Cidade de Canaã dos Carajás, contou com a participação de 07 atletas dos municípios de Canaã e Parauapebas, coordenado pelo Professor Clever dos Santos Projeto Enxadrismo que funciona Cidadania na EMEF João Nelson dos Prazeres Henriques em Canaã dos Carajás com Arbitragem do Professor Enxadrista Rodrigo Leal Clube de Xadrez de Parauapebas e do Professor Enxadrista Francisco Arnilson de Assis do Clube de Xadrez Marabá e apoio Márcio Muniz Laranjeira da Federação de Xadrez do Pará, promovido pelo sistema round-robin com o tempo de 15 minutos de reflexão, vencido pelo atleta parauapebense Laucídio Bonfim Leal, venceu todos os seus adversários e alcançou a pontuação máxima da competição, tornando-se campeão, levando lindo troféu. 


O segundo e o terceiro colocados receberam medalhas, foram, respectivamente Elenilson Soares e Luciano da Silva Sousa. 

O trabalho do Professor Clever dos Santos, da EMEF João Nelson dos Prazeres Henriques em Canaã dos Carajás está em processo de evolução uma base muito positiva já existe e já mostra resultados altamente motivadores, ver os pequenos jogarem dá gosto, joguei com algum deles, tentam e quando podem fazem jogadas bonitas, mas, a prática ainda é pouca. Esse trabalho vai fazer surgir excelentes atletas no cenário estadual. 

Aqui cabe mencionar que o Torneio muito bem organizado, teve o apoio da Secretaria de Governo - SEGOV, Assessoria de Comunicação da Prefeitura - ASCOM, Secretaria Municipal de Educação - SEMED, Funcel. Os participantes contaram com deliciosos lanches fornecidos pela Panificadora Padoca.






Nenhum comentário: