Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ISMAEL VALE E EMANUELLE DAS NEVES SÃO OS CAMPEÕES DO I TORNEIO DA ESCOLA GABRIEL S

Há muito tempo que não arbitrava uma competição para alunos de uma escola do ensino médio. Mais um dia quase histórico, com a realização do I TORNEIO INTERNO DA ESCOLA GABRIEL SALES PIMENTA - XADREZ envolvendo num torneio único 17 participantes da Escola Gabriel Sales Pimenta, situada em Morada Nova, destes, 05 moças, graças ao trabalho do Professor de Matemática Janclei Ramos e de Educação Física Fabrício que introduziu o xadrez há cerca de 04 meses envolvendo 24 alunos, com as aulas acontecendo no contra turno dos alunos, segundo a direção da Escola, havia um problema sério com alunos que matavam aulas, ficavam muito tempo fora das salas de aulas e não sabiam o que queriam, e o projeto de xadrez conseguiu que estes colocassem os pés no chão e hoje há uma certeza do ótimo rendimento dos alunos, graças ao Clube de Xadrez e aos Professores do projeto, como afirma a Professora Rosimeire Fernandes de Rezende Vice Diretora e Diretora Sandra Cristina Nogueira Pereira Nunes.







O Clube de Xadrez Marabá foi contactado e ao lado do Professor Gileno fizemos a arbitragem da competição. Promover o primeiro torneio da Escola é algo diferente, e a coisa acontece de forma antecipada, os professores Jancley e Fabrício haviam organizado as mesas para os jogos, segundo suas expectativas, mas, com a nossa experiência, conseguimos transformar a sala de aula com muitas mesas e cadeiras em uma salão de jogos, com um ambiente muito mais favorável aos atletas e também para a arbitragem.



O torneio foi realizado pelo Sistema Suíço em 05 rodadas com o tempo de 15 minutos de reflexão, com apoio do Professor Gileno fizemos o certame, foi bastante legal contar com um projetor para apresentar os emparceiramentos e os resultados em tempo real. Os alunos participantes tinham a idade de 15 até 18 anos de idade. O Campeão no masculino foi o atleta Ismael Vale de Oliveira, de 17 anos, o Vice Campeão foi o atleta Rafael Reis Pereira de 18 anos e o Terceiro foi Daniel Assunção Muniz  de 17 anos.








No feminino a Campeã foi a atleta Emanuelle Souza das Neves de 16 anos, a Vice Campeã foi Gislaine R. Rodrigues de 17 anos e Rejiane Amaro dos Santos de 17 anos. Cujas premiações ficaram para outra ocasião.



Nenhum comentário: