Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

EM CANAÃ DOS CARAJÁS: ANIMECAN MOVIMENTA JUVENTUDE

Com uma programação voltada ao público infanto juvenil e familiar, os jovens do município de Canaã dos Carajás se divertiram intensamente durante o dia 16 de setembro, com a programação do ANIME CAN, realizado nas dependências da Cristal Eventos, congregando diversas atividades do esporte, do lazer e da cultura do Mundo da Felicidade. O acontecimento se tornou um grandioso encontro de socialização da juventude canaense que certamente deixará saudades, até que o próximo seja promovido.

Os participantes foram contemplados com momentos variados, puderam jogar Xadrez, Yu-gi-oh, praticar o Paint-Ball, Gincanas Culturais, Concurso de Cosplay, Banda de Música (de excelente qualidade), Exposição de Pinturas, Cenário do Star War entre outras atividades. Muitos jovens compareceram caracterizados como personagens de filmes do Bat-man, Star Wars e de Desenhos Japoneses. De repente você caminhando e se depara com a Mulher Maravilha, com o Curinga. Mas, eu já não pertenço a este mundo da fantasia, mas, é muito legar ver a felicidade passear por todos os espaços.

Muitos professores da rede pública e privada prestigiaram o ANIME CAN, como é o caso do Professor Marcelo, Antônio Calado, Professor Dos Santos, Thalles Araújo e do Secretário de Educação Edilson Valadares, o próprio prefeito Jeova Andrade esteve prestigiando a alegria dos jovens, num evento muito bem planejado, com cor, som e cheiro de juventude, de vida.

Quantos jovens participaram do Anime Can? 2, 5, 10 mil? Foi muita gente e transcorreu durante todo o domingo. 

Se em muitas cidades brasileiras os jovens não têm opções de lazer, de cultura e de esportes, Canaã dos Carajás pode dizer que se lembra dos seus jovens e lhes oferecem diversão, desenvolvimento intelectual e cultural. Os canaenses estão de parabéns!!!

Nenhum comentário: