Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MARABÁ PARTICIPOU DO FESTIVAL DA JUVENTUDE DE PARAUAPEBAS

TORNEIO INTERMUNICIPAL TROUXE MUITAS ALEGRIAS AOS PARTICIPANTES
O intercâmbio enxadrístico é uma cultura de aprendizagem de fundamental importância, é uma experiência que precisa ser vivida em vários momentos. Há um ganho de conhecimento cultural e técnico para cada participante, uma condição de crescimento intelectual que foi ofertada para os alunos da Escola São Francisco. Com base no convite do Clube de Xadrez Parauapebas, para o certame denominado de Festival de Xadrez da Juventude envolvendo, para as categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 anos. O encontro reuniu 47 atletas dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá, sendo 38 meninos e 09 meninas.

Dentre as maravilhas que sentimos, de um evento intermunicipal, é que o mesmo aproxima não somente os estudantes, como também os promotores de eventos, com a troca de experiências e possibilidades de projetos futuros. Notadamente, bem sabemos a importância de um Clube de Xadrez e de uma entidade que possa valorizar o trabalho realizado pelas mesmas. 

Os estudantes que participam deste tipo de competição sentem-se mais felizes e valorizados pelos seus estabelecimentos de ensino, para muitos é a para a primeira viagem para uma cidade diferente. Percebemos o quão é importante e sentimos a mesma satisfação dos educadores ao proporcionar e vivenciar esta experiência única, de felicidade, emoção e gratidão. Além de tudo, a gratidão é expressa pelo abraço, pelo sorriso e pela conquista, foi o que vimos nos depoimentos dos alunos ao dar seus testemunhos, alguns afirmaram que foi muito bom jogar em Parauapebas, foi a primeira viagem que fez, e ficou muito satisfeito em conseguir pelo menos um ponto, foi uma conquista.

Assim, nossa satisfação e agradecimento aos que promovem o xadrez e aos que acreditam, não estou autorizado a colocar nomes de pessoas, mas, são corações verdadeiros de um pensamento rico, muito rico em ofertar desafios e ver a recompensa final, desde aquele que não pontuou e não ficou envergonhado, ao campeão que levantou o troféu. A Escola cresceu muito com a sua equipe técnica e seus alunos maravilhosos. Nas próximas postagens vamos apresentar os vencedores das competições.

Foi tudo perfeito? Por incrível que pareça foi. Tudo transcorreu dentro da normalidade e sem nenhum incidente, sem nenhum susto. E com algumas conquistas para comemorar. 

Nenhum comentário: