Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

CLUBE DE XADREZ É HOMENAGEADO NA SERRA DOS CARAJÁS

O inesperado acompanha o trabalho sério e as surpresas acontecem, trazendo alegria e muita satisfação. Foi isto que aconteceu neste final de semana na Serra dos Carajás, Núcleo Habitacional pertencente ao município de Parauapebas quando, de forma inesperada fomos agraciados com palavras e um presente inesquecível. Além do trabalho que fazemos, com ética é claro, procuramos sempre realizar um bom diálogo, respeito com nossos interlocutores e a certeza que podemos ajudar, sermos solidários, fraternos. Isto evidencia que não somos o dono da verdade, somos sim, responsável por conduzir nossas ações sempre com respeito e muito diálogo. Acreditar na ética é acreditar na verdade, é ser conduzido com base em princípios morais, valores sociais, ética no esporte, ética no trabalho e na família.

Reconhecer o trabalho de alguém deve levar em consideração uma série de valores. Quem homenageia sabe do merecimento. Com alegria recebemos a homenagem em nome do Clube de Xadrez Marabá por parte do companheiro ADRIANO CUNHA na forma de um maravilhoso tabuleiro de xadrez, uma verdadeira obra de arte confeccionada na cidade de Imperatriz no vizinho Estado do Maranhão, um projeto especial e pessoal que resultou em um tabuleiro de um material novo (não sei do que é feito), ilustrado com as logomarcas da CBX, DOCENORTE e VALE. A obra traduz o que há de bom e bonito no coração puro de seu criador, um artista no xadrez e, agora, em arte plástica. O requinte foi concluído com uma leve camada de tinta automotiva proporcionando brilho especial. Uma obra de arte!
Nas palavras do simpático Adriano teve uma ideia e conseguiu colocar em prática. Sua satisfação  foi tanta que mandou confeccionar 04 tabuleiros (apenas). De imediato lembrou de premiar um amigo especial de São Luiz, de premiar o amigo muito especial Wander, de Carajás e, agora, de homenagear o presidente do Clube de Xadrez Marabá, Francisco Arnilson de Assis em razão dos seus 25 anos de incentivo ao xadrez e ao trabalho sério, honesto e dedicado.
 
De forma emocionada agradecemos pela distinção, pelo reconhecimento que vem de uma pessoa muito importante para o enxadrismo de nossa região. Fazemos nosso trabalho e o reconhecimento que chega nos motiva a continuar trabalhando. Nossos agradecimentos ao amigo Adriano Cunha, seu presente será guardado com muito carinho.


Adriano com palavras sinceras disse que o companheiro, o presidente Francisco Arnilson é merecedor do seu reconhecimento por seu trabalho incansável. Disse "difícil falar de xadrez sem falar no presidente Francisco Arnilson". Reconheço o seu trabalho e faço essa homenagem sincera e merecedora.


Com muita alegria registramos MAIS UMA HOMENAGEM. Não é fácil ser visto. Ser reconhecido não é uma coisa que acontece diariamente, semanalmente, mensalmente. Por isso, muito obrigado à todos que nos ajudam e sintam-se destacados neste trabalho de 25 anos.

Nenhum comentário: