Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

2º INTERMUNICIPAL LUIZ GUILHERME VENCE NA CATEGORIA SUB-14

LUIZ GUILHERME RECEBE O TROFÉU DAS MÃOS DO PROF. NANDIEL (ITUPIRANGA)
O 2º Torneio Intermunicipal Estudantil de Marabá (TIM) foi realizado com a finalidade de promover o xadrez estudantil da região sudeste do Pará, promover o intercâmbio entre diferentes jogadores e possibilitar o aprimoramento técnico dos participantes. O Intermunicipal foi realizado no dia 13 de outubro de 2012, a partir das 14h00, nas dependências da Escola Estadual Plínio Pinheiro no Centro de Marabá e teve como grande vencedor o atleta Luiz Guilherme que se apresentou com grande brilhantismo.

ASPECTOS GERAIS DO SUB 14 ANOS
Os jogos da categoria Sub-14 anos foram promovidos no modo absoluto, ou seja, com a participação de jogadores de ambos os naipes, pelo Sistema Suíço em 04 rodadas com o tempo de 16 minutos de reflexão. Compareceram enxadristas do município sede Marabá, Parauapebas e Itupiranga.

LUIZ GUILHERME COM CAMISA PERSONALIZADA COM A BANDEIRA DE PARAUAPEBAS NA MANGA
O campeão foi o enxadrista Luiz Guilherme Saraiva Silva, natural do município de Itaituba e residente na cidade de Parauapebas. Ele é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira. Nas partidas disputadas teve o confronto com o Marabaense Ricardo Vinícius, reeditando a final dos Jogos Estudantis Paraense de 2012 – Etapa de Marabá, quando o Ricardo tinha a vitória em suas mãos e perdeu. Mas, desta vez, pudemos ver o crescimento técnico do jogador de Parauapebas que, com muita concentração, segurança e técnica resultou em mais uma vitória e mais um título.

LUIZ GUILHERME EM AÇÃO
O campeão Luiz Guilherme tem uma trajetória vitoriosa, de sucesso. Venceu neste ano o JEP´S – Etapa de Marabá, venceu o SUPER JEP´S em Belém e disputou as OLIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS em Poços de Caldas (MG). E agora, mais um troféu em sua galeria de honra.

PROF. NANDIEL ENTREGA O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO PARA RICARDO VINÍCIUS
O marabaense Ricardo Vinícius Castro de Sousa sagrou-se como o Vice-Campeão do Torneio Intermunicipal ao conquistar 03 vitórias e 01 derrota. Sua partida decisiva foi contra o forte Luiz Guilherme, campeão do certame, mas, acabou se tornando a sua única derrota.  Ricardo é um jogador de xadrez vitorioso, sobretudo em competições locais, sendo vencedor de várias competições e aluno destaque na Escola A Fazendinha e atleta da AABB-Marabá.

MOMENTO EM QUE NANDIEL FAZ A PREMIAÇÃO DO GAROTO GUSTAVO MARTINS DE QUADROS
A terceira colocação ficou com o garoto Gustavo Martins de Quadros, ele que é residente em Marabá e aluno do Colégio Militar de Manaus, teve um bom desempenho nas quatro partidas jogadas. Mas, teve pela frente, como é comum no Sistema Suíço, na partida final, decisiva, o garoto de ouro de Parauapebas, Luiz Guilherme. A vitória lhe daria o título da competição. A derrota deixou-o na terceira colocação. Gustavo é um garoto tranquilo, calmo e detentor de um bom nível de jogo.

A PRINCESA JACKELINE IASMIN COM A MEDALHA NO PEITO
A enxadrista Jackeline Iasmin de Sousa Aguirre, aluna da Escola Anísio Teixeira conseguiu uma boa participação e alcançou a quarta colocação. Também conquistou três pontos e perdeu nos critérios da qualidade do Buccholz para Ricardo e Gustavo Quadros que jogaram contra adversários mais fortes. Teve uma derrota diante do atleta Ricardo Vinicius na segunda rodada fato que a distanciou dos competidores mais forte e da disputa do título máximo.

ANÉLIO DE ITUPIRANGA RECEBE A MEDALHA DO PROF. NANDIEL
O enxadrista Anélio Silva dos Santos representante de Itupiranga ficou com a 5ª colocação ao conquistar duas importantes vitórias. Tudo leva a crer que este atleta e outros tantos, terão a oportunidade de crescerem tecnicamente com a chegada do Professor Nandiel que já está coordenando o Projeto Xadrez nas Escolas de Itupiranga, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Prefeito Municipal. Anélio é aluno da Escola Getúlio Vargas, situada na Agrovila. Teve suas aulas iniciais com o Professor Arionaldo de Jesus e agora vai ter acompanhamento do Prof. Nandiel.

Tabelas da Competição:
 
 
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Luiz e bom mais nao e nada comparado ao israel alencar..........

Anônimo disse...

israel alencar vai comer luiz guilherme vivo nas competisoes escolares do ano qe vem..........

Anônimo disse...

kkkk, Israel Alencar é bom, mais seu tempo de gloria ja passou, Luiz Guilherme, é a nova promesa do XADREZ em Parauapebas, nas competições escolares ano que vem, ele que se prepare para ser vice novamente!!!! =), to contigo Luiz....

Anônimo disse...

kkkk, Israel Alencar é bom, mais seu tempo de gloria ja passou, Luiz Guilherme é a nova promessa do XADREZ em Parauapebas, nas competições escolares ano que vem Israel, que se prepare para ser VICE novamente!!! To contigo Luiz!!!