Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

REGULAMENTO GERAL DO TORNEIO INTERMUNICIPAL ESTUDANTIL



Art. 1° : O Torneio Intermunicipal Estudantil de Marabá é uma competição oficial do Clube de Xadrez Marabá servindo para a promoção do xadrez estudantil, o intercâmbio entre os vários atletas e escolas da região, com finalidade de apontar os melhores enxadristas estudantis nas categorias Sub-14 e Sub17 anos.

Art. 2° :  O Torneio acontecerá no dia 13 de outubro do corrente ano, conforme programa constante neste regulamento, na Escola Plínio Pinheiro – Centro - na Cidade de Marabá, Estado do Pará.

Art. 3º : É aberta a participação de enxadristas das redes pública e privada de ensino com idades inferiores a 14 e 17 anos, conforme categorias abaixo:

  1. Sub 14 anos (Infantil), para nascidos até 31/12/1998
  2. Sub-17 anos (Juvenil) para nascidos entre 1º/01/1995 e 31/12/1997

Art. 4º Os atletas deverão pagar a taxa individual de inscrição no valor de R$ 5.00 (cinco reais).

Art. 5° :  Os confrontos serão individuais e organizados por categorias, podendo delas participar, tanto meninos quanto meninas.

Art. 6º :  A competição poderá ser realizada pelo Sistema Suíço ou Schuring de emparceiramento, adotando-se o software Swiss Perfect-98, com o tempo de reflexão de 20 minutos nocaute para cada jogador.

Art. 7° : Serão adotados os seguintes critérios de desempates:

  1. Sistema Suíço: a) Buchholz; b) Median Buchholz; c) Progress; d) Confronto Direto; e) Número de vitórias com as negras e f) partida extra.
  2. Sistema Round-Robin (Schuring): a) Berger, b) Confronto Direto, c) Partida Extra com o tempo de 10 minutos nocaute.

Art. 8° : Será definido um Comitê de Apelação no congresso técnico, composto pelo diretor da competição e mais 2 jogadores representantes dos jogadores (sendo 2 titulares e 1 reserva), que apreciarão os recursos impetrados contra a arbitragem relativamente a aspectos de natureza técnica sendo apreciados por este Comitê, logo após o término da rodada em questão. O apelante deverá no ato de seu recurso depositar a importância de R$ 100,00 (cem reais), que lhe será devolvido, apenas, caso seja declarado o vencedor da causa.

Art. 9° : O enxadrista que não participar do Congresso Técnico, independentemente dos motivos, se obriga a acatar integralmente, o que nele for decidido ou informado pela Organização e Arbitragem, do que, inclusive, não será aceito APELAÇÃO.

Art. 10° :  O enxadrista que deixar de comparecer a 02 rodadas, seguidas ou alternadas, sem uma justificativa aceitável pela organização, será declarado, automaticamente, eliminado da competição.

Art. 11° : De acordo com as determinações da FIDE, será terminantemente proibido fumar no recinto de jogo, portar ou usar telefone celular, mesmo sendo no silencioso, disc-man e outros softwares ou qualquer outro aparelho de comunicação.

Art. 13º : A competição obedecerá a seguinte programação:

Dia 13 de outubro de 2012
13h40 – Encerramento das inscrições
13h50 – Congresso Técnico
14h00 – 1ª rodada
14h30 – 2º rodada
15h00 – 3º rodada
15h30 – 4º rodada
16h00 – 5º rodada
16h30 - Premiação e Encerramento

Art. 14° : A premiação ocorrerá conforme abaixo:

Premiação Individual
1º lugar - Troféu;
2º lugar – Troféu;
3º lugar – Medalha;
4º lugar – Medalha;
5º lugar – Medalha;

Art. 15° : Os casos omissos serão resolvidos pela direção da competição.

 
Francisco Arnilson de Assis  - CX. Marabá

Nenhum comentário: