Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

306 - DOIS TÍTULOS FEMININOS

CHINESA BOA DE XADREZ
A atual campeã do mundo do xadrez feminino, é uma chinesinha GM Hou Yifan (foto), 17 anos, (2636). Ela venceu importante torneio no final de semana, que reuniu em Wuxi, província de Jiangsu (China), as dez melhores grandes mestres do país. Ela obteve 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, somando 7 pontos em 9 possíveis.

A China é um país com um enorme número de jogadores de xadrez, caiu no gosto e agora sabemos que a capacidade daquela povo, também está demonstrada nos tabuleiros de Xadrez.



PARAUAPEBAS TEM UMA CAMPEÃ PARAENSE            O blog DXPebas divulgou mais um importante título para a Rainha de Parauapebas. Aos 13 anos de idade, Darlane Assunção conquistou hoje, 23/04, mais um título oficial inédito para Parauapebas. Campeã Paraense Feminino de Xadrez e com isso  a vaga para o Brasileiro Feminino de 07/07/2011 a 10/07/2011 em Camboriú/SC.
Ainda falta mais informações acerca do evento, aonde foi, quando foi, quem eram os participantes, como o desempenho técnico, tempo de reflexão e sistema de disputa e etc. Em todo caso VIVA A NOSSA RAINHA DARLANE!

Um comentário:

Clauber Martins disse...

Informações no site do evento... http://www.cpx2011-feminino.fexpa.org.br/
e as Fotos das Participantes:
http://www.fexpa.org.br/new/?p=1117