Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

298 - RAINHA DARLANE ASSUNÇÃO VENCE TORNEIO FEMININO

O final de semana foi movimentadíssimo, em Parauapebas, com a realização de duas competições em paralelo. Uma vencida pelo garoto Bruce Kenneth. A outra competição foi destinada ao público feminino. O departamento de Xadrez considerou como registro histórico a realização do 1º CAMPEONATO FEMININO DE PARAUAPEBAS, nos dias 9 e 10 de abril. Reinou a beleza, a simpatia e a inteligência de DARLANE ASSUNÇÃO.

Ainda persiste um certo desconforto nas disputas mistas, envolvendo meninos e meninas. As meninas já mencionaram que às vezes é ruím jogar contra meninos maiores. Daí a importância de torneio com a participação exclusiva de meninas. Neste ponto a organização acertou em cheio. Parabéns.

O legal deste trabalho realizado é que ele vem levantando uma nova geração, um público que é pouco prestigiado e não menos inteligente. Percebemos que também há outras meninas jogando muito bem, como é o caso de Stefany Rodrigues Magalhães que ficou em 2º lugar com 4 pts.

O caso de Darlane Assunção é muito interessante. Ela vem numa trajetória ascendente, vem melhorando a cada evento e esperamos que continue estudando. Podemos destacar o seu título de CAMPEà dos Jogos Estudantis do Pará - Fase Regional e dos Super JEP'S.

Veja a classificação final:
1ª Darlane Brito Assunção 5 pts;

2ª Stefany Rodrigues Magalhães 4 pts;
3ª Fernanda Gabrielle Ramos Nunes 3 14.0 8.5
4ª Jacileuda da Conceição de Sousa 3 13.5 8.0
5ª Taline Rodrigues da Silva 3 11.5 6.0
6ª Andressa Karollyne Korzin da Conceição 2 12.5 7.0
7ª Caroline Aparecida Falci da Costa 2 11.0 7.5
8ª Keiliene Vital 1 15.0 8.5
9ª Camile Aparecida Falci da Costa 1 13.5 8.0

Parabéns ao SECRETÁRIO ANDERSON MORATÓRIO pelo incessante incentivo. Parabéns aos organizadores e a todos que iluminaram com o talento, a simpatia e pela qualidade técnica o I CAMPEONATO FEMININO DE PARAUAPEBAS.

Para encerrar uma reflexão:
"O que fazemos em vida ecoa na eternidade"
Do filme: O Gladiador

Nenhum comentário: