Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

179 - ESTUDANTES DE PARAUAPEBAS VENCEM OS JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES

Os estudantes Bruno Mauro Valente Soares e Darlene Brito Assunção foram os grandes vencedores dos 52º Jogos Estudantis Paraenses na modalidade de xadrez, disputados na cidade de Belém, na sede social da Tuna Luso Brasileira, durante os dias 12 e 13 de agosto.
Diferentemente da Fase Regional quando aconteceram problemas, divulgados neste pôster, a Fase Final – Masculino e Feminino, recebeu os devidos cuidados para a promoção de um evento digno deste Esporte. Realizado pelo Sistema Schuring (round-robin) com o tempo de 61 minutos de reflexão com 5 participantes em cada naipe. Desta feita a organização esteve presente ao evento com o Sr. Michel Peter do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação e com apoio da Federação de Xadrez do Pará.


A organização esqueceu-se de colocar uma bandeira do Estado do Pará, caracterizando o evento como oficial e potencializando a importância do evento.


Os jogos foram realizados na Categoria A, para jogadores com idade de 12 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino. Os Super JEP´s, esta fase reúne apenas os vencedores dos Jogos Regionais, ou seja, os melhores jogadores estudantis do Estado do Pará.


O pôster retifica a informação publicada em 13 de julho quando divulgou que eram dois os representantes. A informação correta é: apenas um representante por categoria em cada regional.


Os atletas selecionados nos Jogos Estudantis Regionais (os JEP´s), vencedores dos Super Jep´s disputarão as Olimpíadas Escolares de 2010 que vai ser promovida no período de 10 a 19 de setembro na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. Os nossos representantes na Vitrine Nacional das Olimpíadas Brasileira.


A categoria B dos Super Jep´s, para jogadores de 15 a 17 anos, vai acontecer no mês de novembro, em Belém, onde estaremos representados pelos atletas de Parauapebas Bruce Kenneth e Marina Fick.






Maiores informações: http://www.fexpa.org.br/

Um comentário:

Clauber Martins disse...

Foi solicitada a Bandeira antes do evento, só que não pode ser levada, ao local dos jogos, devido que a mesma esta no estilo do atual governo, ao qual poderia ser cnsierad crime eleitoral, ma ja para a fase B, já esta providenciada para a ocasião.