Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRIMEIRA MOSTRA CULTURAL DO MAIS EDUCAÇÃO

MARABAENSE SUB18 ANOS, PARA NASCIDOS ENTRE 01/01/1995 ATÉ 31/12/1996

AS CRIANÇAS JOGAVAM EM TODOS OS LUGARES, MESMO AO SOL.
MUITOS ESTUDANTES PARTICIPARAM E PRESTIGIARAM A PRIMEIRA MOSTRA CULTURAL

Presente em muitos municípios do Brasil o Programa Mais Escola, vem conseguindo desenvolver várias atividades educativas em Marabá, inclusive o Xadrez, compondo o Macrocampo dos Esportes, juntamente com outras modalidades. Em uma iniciativa inovadora o município realizou nesta manhã (27/09) nas instalações da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 09:00 horas da manhã, a I Mostra Cultural do Mais Educação, com uma grande participação de Diretores, Coordenadores e Monitores e muitos alunos do programa. Muitas escolas criaram suas tendas e apresentaram os instrumentos pedagógicos das atividades desenvolvidas. Neste cenário colorido de ideias e projetos, destaque especial para o xadrez, presente em muitas tendas. Encontramos jogos de peças e tabuleiros oficiais e outros pequenos (não recomendados). 

AS PEÇAS MUITO PEQUENAS REPRESENTAM UM RISCO DE ACIDENTE
MAIS UM EXEMPLO NEGATIVO DE MATERIAL INADEQUADO PARA CRIANÇAS

Havia uma satisfação, uma alegria em apresentar e divulgar as ações locais. De certo, uma riqueza cultural se via com entusiasmo. Estávamos contribuindo com a Escola Irmã Theodora sob a coordenação (Mais Educação) da Professora Zípora e do Monitor Leonilson. Conseguimos levar o xadrez gigante que foi colocado sob tabuleiro de tnt e isto serviu para chamara a atenção de muitos. A Escola apresentou o Mate do Pastor com o Xadrez Vivo. A caracterização ficou por conta das camisetas com pintura das peças. Ficou bem bacana.

XADREZ VIVO FOI APRESENTADO PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Primeira Mostra Cultural é um grande encontro em que, muitos trabalhos são apresentados. Basicamente são as ações do Mais Educação como são trabalhadas nas escolas. Também é, um momento de pessoas de muitas escolas, encontramos gente que trabalha no Geladinho, na Comunidade de Quatro Bocas, Cruzeiro do Sul, São Félix, do Brejo do Meio e gente conhecida e querida. Nosso último mapeamento apontava para a existência de 46 escolas com atividades de xadrez. Pudemos ver que o número cresceu imensamente. Entre as novas escolas mapeadas temos: Escola Adão Machado, Escola Joel Pereira, Tancredo Neves e outras particulares.

ENCONTRO DOS EDUCADORES EFIGÊNIA, ARNILSON, NÚBIA, ARIONIDES, CRISTINA E PROF. JORGE 
EXISTE UM TRABALHO MARAVILHOSO SENDO REALIZADO NA ESCOLA ADÃO MACHADO (AO FUNDO)

Não podia terminar este texto sem destacar o trabalho realizado na Escola Adão Machado, nas Quatro Bocas. A Escola situada na Zona Rural vem conseguindo oferecer educação de qualidade com o desenvolvimento dos talentos que vão desde a pintura (vejam os quadros), da música, hortas e até aulas de xadrez, na tenda montada haviam três tabuleiros. Enfim, a Escola realiza um trabalho MARAVILHOSO e merece os nossos PARABÉNS! 

Nenhum comentário: