Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SELETIVA DO MARABAENSE DO SUB12 CLASSIFICA 06 ATLETAS


A Fase Seletiva do Campeonato Marabaense da Categoria Sub12 anos finalmente aconteceu. Antes programada para o dia 25 de agosto e por conta de reduzido número de presentes ficou inviabilizada. Naquela oportunidade seriam classificados 03 enxadristas que, com uma única Seletiva resultou na classificação de 06 atletas. A Seletiva foi realizada neste 31 de agosto na Escola São Francisco a partir das 14:30 horas pelo Sistema Round-Robin (Schuring) com o tempo de 10 minutos nocaute.

Ficamos felizes com mais uma competição realizada e com os objetivos conseguidos. Toda competição é um grande desafio, divulgamos o torneio em várias escolas e são poucos, ainda, os alunos que contam com o incentivo dos pais e os autorizam a participar de nossos eventos. É preciso compreender a preocupação que existe com esta sociedade atual fortemente impactada pelo violência e pelo consumo crescente de drogas.

Sempre pensamos que o melhor ambiente para a prática do xadrez é a escola. Este excelente espaço sempre oferece uma excelente estrutura para as competições, lá encontramos mesas e cadeiras adequadas, ventilação, segurança, água e banheiros. Tudo que é importante já está lá.

Mas, forte era o calor e iniciamos a nossa competição com apenas 07 atletas para a disputa de 06 vagas, moleza. Estiveram presentes alunos das escolas São Francisco, Irmã Theodora e Jonathas Pontes Athias. Oportunamente agradecemos ao Professor Jorge do Jonathas, Professora Zípora da Irmã Theodora e o Professor Gileno do São Francisco pelo esforço de convencimento dos alunos e a participação efetiva.

Esta seletiva evidenciou o equilíbrio de forças entre o garoto Jefferson e a garota Kaylane. Os dois travaram forte luta para a conquista da primeira vaga. Lembramos do excelente desempenho do garoto Jefferson no blitz absoluto que conquistou 6 em 7 pontos disputados, tornou-se o vice-campeão da competição. Mas, vimos com carinho o crescimento da garota Kaylane que já demonstrou grande afeição pela arte de Caíssa.

O garoto Jefferson e a garota Kaylane obtiveram a mesma pontuação, 05 pontos. Mesmo Kaylane fazendo a mesma pontuação, perdeu no confronto direto na terceira rodada, vitória do Jefferson.

Mais detalhes:


Nenhum comentário: