Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ÍTALO THIAGO É O CAMPEÃO MARABAENSE SUB10 ANOS DE 2013

NÓS ESTAMOS FELIZES!

Aconteceu neste domingo (15/09) a primeira final do ano com a decisão do título do Campeonato Marabaense Sub10 anos, realizado na Escola São Francisco e vencido pelo enxadrista da casa (Escola São Francisco) Ítalo Thiago Freitas da Silva.

O tempo estava bom, mas, esteve tenso o tempo todo. Os garotos demonstraram muito nervosismo e ansiedade. Faltava paciência para aproveitarem o tempo de 15 minutos de reflexão e realizavam jogadas com muita rapidez, sem a reflexão devida. Considerando a baixa idade dos participantes, com 10 anos para menos, para a maioria deles era a primeira experiência de participar de uma fase final e era comum encontrar as mãos geladas de tanto nervosismo. Ainda assim, percebemos que houve méritos na conquista e a escola vencedora está de parabéns.

MESA DE JOGO

CONGRESSO TÉCNICO

MOMENTO DE DESCONCENTRAÇÃO

O torneio final contou com a participação dos seis finalistas classificados em dois torneios classificatórios, caracterizando-se como os melhores enxadristas de Marabá na categoria Sub10 anos. A competição foi realizada pelo Sistema Round-Robin, comumente chamado de “Schuring” em 05 rodadas com o tempo de 15 minutos de reflexão.

O enxadrista Ítalo Thiago Freitas da Silva da Escola São Francisco foi o grande vencedor. Estava mais calmo e consciente de suas estratégias e conseguiu superar quatro adversários diferentes: Jonas dos Santos, Jozian Carvalho, Ryan Patrick e Antônio Lucas Nascimento e foi derrotado pelo enxadrista Thiago Costa Lopes o vice-campeão do Campeonato Marabaense Sub10 anos. Ao campeão foi entregue a Medalha de Ouro, fato que provocou maior descontração.

O garoto Thiago Costa Lopes da Escola São Francisco conseguiu excelente desempenho na competição e foi o vice-campeão com duas importantes vitórias contra Antônio Lucas Nascimento e venceu também o Campeão Ítalo Thiago e dois empates contra Ryan Patrick Monteiro e Jozian Carvalho, totalizando 3,0 pontos. Com muita alegria ficou com a Medalha de Prata.

UM BOM LOCAL PARA JOGAR XADREZ
O terceiro colocado foi o enxadrista Jozian Souza Carvalho aluno da Escola São Francisco. Também esteve com o seu emocional muito em evidência. Jogou abaixo de seu potencial, o suficiente para vencer os seguintes adversários: Antônio Lucas Nascimento e Ryan Patrick. Empatou com o vice-campeão Thiago Costa, somando 2,5 pontos. Mas, perdeu para o campeão Ítalo Thiago e Jonas Moreira. Com muita satisfação recebeu a Medalha de Bronze.
Ressaltamos o importante apoio da Escola quanto a formação e preparação de novos jogadores e quanto ao apoio ao Clube de Xadrez Marabá de suas instalações para sediar nossos eventos. Registramos nossos agradecimentos a Diretora Raimundinha, Professor Gileno Rocha e demais servidores.

Vejam abaixo mais informações sobre a disputa final:

Nenhum comentário: