A Professora Danielle Vale (Oneide Tavares), e as medalhistas: Sara Rivera (3º lugar), Jackeline Iashmin (1º lugar) e Liliane Evangelista (2º lugar). |
A competição do Juvenil Feminino foi promovida pelo Sistema Round-Robin em turno e returno, ou seja, com a inversão das cores das peças no segundo turno. O tempo de reflexão foi de 10 minutos para cada participante. Estiveram presentes as quatro melhores atletas da categoria.
Disputas Individuais:
Representando a Escola Anísio, a atleta Jackeline Iashmin de Sousa Aguirra foi imbatível ao vencer todas as adversárias. Aliás, para quem não sabe, ascenção no xadrez se dá com estudo e, quem não estuda não consegue, como nos estudos, avançar e desenvolver os seus conhecimentos. A atleta Iashim conquistou mais uma medalha de ouro para sua coleção e somou 6 pontos no certame.
A enxadrista Liliane Evangelista Guimaraes, da Escola O Pequeno Príncipe, fez bonito e conseguiu 4 pontos em 6 possíveis, encontrou uma adversária muito forte pela frente, deixando escapar 2 pontos preciosos. Seu desempenho foi bastante favorável, a ponto de conseguir a medalha de prata.
A terceira colocada foi a jovem Sara Rivera Ikeda da Escola O Pequeno Príncipe, foi a vencedora da medalha de prata ao somar 2,0 pontos.
Disputas por Equipes:
A grande vencedora do Troféu de Campeã ficou para a Escola Anísio Teixeira que somou 6 pontos com a sua única representante Jackeline Iashmin, e graças ao critério da melhor colocação no geral, ficou em primeiro lugar.
A Escola O Pequeno Príncipe foi a ganhadora do Troféu de Vice Campeã ao somar 6 pontos totais. Graças ao desempenho de Liliane (4 pts) e da atleta Sara (2 pts), levando mais um honroso troféu para a sua galeria.
Veja mais detalhes das disputas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário