Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

469 - ESCOLA DE CAMPEÕES

UM FILME DO TIPO SESSÃO DA TARDE
A Escola Hatley não é uma típica escola de ensino médio e sua lendária equipe esportiva, os Knights, não são típicos atletas. Eles são os melhores, os mais durões e mais temidos jogadores de xadrez! Quando um garoto novo, Tommy, chega, sua técnica de jogo ameaça ofuscar Shaun, o capitão do time, e acaba chamando a atenção de Hyacinthe, a chefe de torcida. Com a equipe russa chegando para o jogo do século, conseguirão os Knights defender sua legendária reputação?

Elenco: Nicolas Wright, Rachelle Lefevre.

Direção: Phil Price
Gênero: Comédia


Este filme serve como diversão para a garotada, aos adolescentes. Então, vejamos como entretenimento. Lembramos também que o filme é indicado para maiores de 14 anos. Tem algumas cenas de erotismo.

Aproveitando este pequeno espaço, coloco material do blog amigos do xadrez: http://clxba.blogspot.com/2009/05/aviso-filme-de-xadrez-escola-de.html:

"Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker

Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa a oportunidade passa e você perde a vez".





Nenhum comentário: