Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

RICARDO, MATEUS E YURE JANUÁRIO NA FINAL DO SUB-14 ANOS

TUDO COMEÇA COM UM DESEJO DE BOM JOGO
Tarde quente e mais uma competição do Clube de Xadrez, com a segunda Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012 - SUB-14 ANOS, na Escola Acy Barros, com início às 14h20min. Realmente tínhamos uma expectativa negativa em relação ao número de participantes. Na lista de pré-inscritos havia 17 nomes. Mas, com o trânsito caótico da cidade, com enormes engarrafamentos e greve nos ônibus coletivos, pensávamos negativamente.

ENXADRISTAS EM AÇÃO
A Fase Seletiva conseguiu juntar 14 enxadristas de várias escolas, como Artur Guerra, Acy Barros, Basílio Miguel, Irmã Theodora, Monte Castelo e A Fazendinha que disputaram 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 21 minutos de reflexão, com arbitragem de Laura de Sousa Araújo.

AS DISPUTAS FORAM ANIMADAS
Estiveram acompanhando e prestigiando o Sub-14 anos o Professor Paulo Alencar que, foi árbitro em prova de natação na raia do campeão mundial César Cielo, pelo Jogos Sulamericanos de Desporto Aquáticos de 2012, realizado em Belém. Também compareceu o Professor Antônio Jorge do Colégio Monte Castelo.
RICARDO VINÍCIUS, 1º LUGAR
A prova apresentou um resultado extraordinário para o enxadrista Ricardo Vinícius Castro e Sousa, aluno da Escola A Fazendinha, com idade de 13 anos e 10 meses, jogou na sua real categoria e conseguiu uma boa performance. Foram 05 vitórias consecutivas, 100% de aproveitamento. Jogou muito bem e garantiu sua vaga na Final.
MATEUS FONSECA, 2º LUGAR
O segundo classificado foi o enxadrista Mateus Pereira de Araújo Fonseca tem 13 anos recentemente completados no dia 23 de abril e é aluno do Colégio Monte Castelo. O garoto apresentou boa técnica e tem muito para crescer no xadrez estudantil marabaense. Teve uma única derrota para o campeão Ricardo Vinícius Castro Sousa.
YURE JANUÁRIO, 3º LUGAR

O aluno da Escola Irmã Theodora distante, muito distante do Acy Barros, o garoto Yure Januário Araújo chegou cedo e tinha muito interesse em jogar e se preparar para os Jogos Estudantis de Marabá. Ele tem 13 anos e 10 meses, vai comemorar aniversário no próximo mês de julho. Yure conseguir 03 pontos e perdeu apenas na 4ª e 5ª rodadas para o 1º e o 2º lugares.


Os atuais classificados Ricardo Vinícius Castro Sousa, Mateus Pereira A. Fonseca e Yure Januário Araújo juntam-se aos classificados na Seletiva realizada em 14 de abril, Gabriel Betânio Oliveira, Jaqueline Iasmin Aguirre e Patrick Daniel Fraga Silveira e vão disputar a Fase Final do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012 SUB-14 ANOS pelo Sistema Schuring.

Vejam mais detalhes desta competição:




Nenhum comentário: