Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ELISA, JULIANO E WEMERSON NA FINAL DO SUB18 ANOS


EM PRIMEIRO PLANO JULIANO VERSUS ELISA

Dentro da maratona de promover 04 torneios em apenas 01 final de semana, fechamos a programação com a realização da Fase Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012 SUB-18 ANOS, simultaneamente com a Seletiva do Sub-16 anos, na Escola Acy Barros na Cidade Nova.


NOSSO AGRADECIMENTO À PROF. LAURA (ELA NÃO VAI GOSTAR DESTA FOTO)

Com uma lista de 11 pré inscritos nossa expectativa era muito boa quanto ao número de participantes. O evento foi realizado pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 21 minutos. Mais uma competição dirigida pela Árbitra Laura Souza Araújo sem nenhum problema técnico. Aliás, aconteceu um problema que passou despercebido por todos, dada a enorme confiança em nosso trabalho. A fim de facilitar o trabalho da arbitragem, todas as rodadas eram impressas para acompanhamento e anotação dos resultados. No Sub-18 anos os emparceiramento foram copiados e impressos no word. Por descuido foi esquecido de registrar a 7ª rodada e, assim, ficou uma rodada sem ser realizada, com todos os resultados zerados.


TABULEIRO Nº 01 COM RELÓGIO DIGITAL

Com a realização das Seletivas alcançamos nossos objetivos de selecionar os atletas que participarão das Fases Finais por categoria, que serão devidamente planejada para se tornar mais um sucesso do Clube de Xadrez Marabá. Mas, uma grande alegria foi comemorada por todos os participantes, quando o Professor Paulo Alencar (um excelente profissional e ser humano grandioso), ao ver presentes no salão de jogos o atleta Raí Veloso e o ex-aluno do Acy Barros (atualmente fazendo a Graduação no Curso de Matemática pela Universidade Federal do Pará), fez um pedido, aproveitando o momento muito agradável, pediu e foi atendido, para que os dois pudessem, neste momento (logo na primeira rodada) pudessem voltar a ser amigos. É o xadrez fazendo e reatando amizades.


GALERA DO SUB-18 ANOS

Já eram 12:30 horas em pleno Dia das Mães aconteceu o encerramento da competição com a seleção da enxadrista Elisa Maria Almeida Ribeiro, Juliano de Castro Alves e Wemerson Luís N. dos Santos, que integraram o grupo de finalistas onde já se encontram classificados: Gustavo Quadros, Ricardo Vinícius C. Sousa e Gabriel Betânio.


ELISA MARIA 1º LUGAR

A garota Elisa Maria Almeida Ribeiro é aluna da Escola Acy Barros, é dedicada, calma, educada e muito inteligente. O seu nível técnico melhorou muito desde a sua participação nos Jogos Estudantis de Marabá e Jogos Estudantis Paraenses ambos realizados no ano de 2011. Elisa conquistou sua vaga na Final do Sub-18 anos de forma fantástica, venceu as 06 partidas disputadas.


JULIANO DE CASTRO ALVES 2º LUGAR

A segunda vaga do dia ficou com o enxadrista Juliano de Castro Alves, que era, na minha expectativa o favorito para ser o 1º lugar mas, encontrou pela frente uma Elisa muito forte. Juliano agora é acadëmico da UFPA e, esperamos que todo o seu carinho pelo xadrez possa abrir as portas para o crescimento do xadrez universitário.


WEMERSON LUÍS 3º LUGAR

O enxadrista Wemerson Luís N. dos Santos é aluno da Escola Acy Barros e surpreendeu, não apenas pela classificação mais, também, pela qualidade de suas partidas disputadas. Segue abaixo as informações gerais do Sub-18:

Nenhum comentário: