Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

WALMIR COLLARES - NOSSO AGRADECIMENTO


Lembrar da fundação do Clube de Xadrez Marabá é voltar no tempo. Quando cheguei na entidade ela já possuía personalidade jurídica, tinha uma diretoria. Mesmo assim, fui acolhido com muito carinho e segui todos os passos da bela história que ainda hoje, continuamos a escrever.

O Presidente Rubens Carlos Kossatz me considerava um "sócio fundador" pois, estava integrado à equipe dentro de um prazo legal estipulado por ele, de 06 meses. Alías, o Clube foi registrado oficialmente em 08 de junho de 1990 e, no mês de março daquele ano por iniciativa minha, realizei  o primeiro torneio de xadrez da cidade de Marabá, foi o Torneio de Xadrez Clube da AERCA (VALE). A primeira competição oficial do Clube foi o I TORNEIO ABERTO DE MARABÁ na Loja Maçonica da Marabá Pioneira em julho de1991.

Destacadamente tinhamos apenas algumas pessoas atuantes naquela Diretoria, como o próprio Presidente o Senhor Rubens, o Antonio Carlos Silva Almeida e o Professor Walmir Collares. Portanto, o Clube deve muito aos senhores acima. Desde então, segui os meus passos dentro do Clube e não esqueço das vezes que precisou empurrar o carro do Antonio Carlos para resolver problemas de xadrez.

Na semana passada tive a oportunidade de encontrar o bom amigo, o Professor Walmir Collares. Um longo filme de realizações me veio na mente. Lembrei-me daqueles dias que brincávamos e jogávamos xadrez com um sorriso no rosto. Muito alegria transmitia as disputas com o Walmir e com o Sr. Rubens.

Com alegria registramos o encontro com o Professor Walmir Collares, foi na Folha 27 às proximidades do Shopping Verdes Mares. Homem forte, inteligente e simpático residindo atualmente em Araguaína no Estado do Tocantins.

Disse que o Clube de Xadrez ainda estava atuante. Isto foi uma surpresa para ele. Como? O Clube não acabou? Quem é o Presidente?

Finalizando a postagem fica a nossa grata homenagem a um homem de bem, pioneiro, sócio fundador do Clube de Xadrez Marabá. Por enquanto, Professor Walmir, nós vamos superando as dificuldades de uma jornada gloriosa. Deus está conosco, seguimos seus passos com fé, esperança e bondade no coração. A luta continua.

Nenhum comentário: