Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

PEDRO HENRIQUE, LÍDIO E MOISÉS ESTÃO CLASSIFICADOS NO SUB-12

BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE MARABÁ

Visando promover a base enxadrística da cidade de Marabá, o Clube de Xadrez Marabá organizou a primeira Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012, na Categoria Sub-12 anos, objetivando a classificação de 03 três enxadristas à Fase Final da categoria.

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A Escola Acy Barros situada na Agrópolis do Amapá sediou mais esta competição, dada a sua boa estrutura e localização e do excelente apoio do Professor Paulo Alencar que conseguiu atrair os alunos da escola sede e da Escola Artur Guerra. O certame teve início às 08h30min contou com a participação de 06 enxadristas e foi promovido pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 21 minutos de reflexão, sob o comando da Árbitra Laura Souza Araújo, com excelente organização.

ARNILSON (CXM) E O COLABORADOR PAULO ALENCAR

Os jogos foram realizados na Sala de Vídeo e atendeu à todas as expectativas da organização geral. O local permitiu bonitas fotografias. Mas, serviu para apontar os três melhores à participarem da final e, aliás, pudemos registrar o jeito calmo e de muita concentração. Diga-se de passagem, o Sub-12 anos é o primeiro degrau de uma longa escada e os garotos, praticamente, disputam seus primeiros torneios de xadrez. Dá para averiguar o surgimento de boas jogadas, boa organização, mas, ainda falta mais estratégia, técnica e finalização.

PEDRO HENRIQUE E O SEU OLHAR PENETRANTE

O garoto Pedro Henrique de Sousa de 11 anos e 07 meses, aluno da Escola Acy Barros conseguiu vencer todas as 05 partidas disputadas, contabilizou 5 pontos e ficou em 1º lugar na Seletiva,  garantindo com superioridade sua vaga na Fase Final.

LÍDIO GABRIEL MUITO ATENTO E CONCENTRADO

A segunda vaga à Fase Final do Sub-12 anos ficou com o garoto Lídio Gabriel Sanabria Loyolla Barroso tem apenas 09 anos 11 meses, é aluno do Grupo Futuro Educacional e um enorme talento com o xadrez. Seu talento precoce enche de entusiasmo os dirigentes do Clube de Xadrez. Conseguiu 3,5 pontos, ou seja, 03 vitórias, 01 empate e uma derrota para o talentoso Pedro Henrique de Sousa.

MOISÉS MIRANDA PARECE DESFRUTAR UM BOM LANCE

O aluno da Escola Artur Guerra, Moisés Miranda Lourenço de apenas 11 anos, já demonstrou que é um craque durante às disputas. Ficou em 2º lugar nos 3ºs Jogos Estudantis da Castanha de 2011, além do que, trata-se de um bom garoto. Moisés ficou com a terceira vaga na Fase Final do Marabaense Sub-12 anos de 2012 com 03 pontos, ou seja, 03 vitórias e 02 derrotas, justamente para o 1º e o 2º lugar.

OS PARTICIPANTES E A ÁRBITRA LAURA ARAÚJO
AO CENTRO

Veja os detalhes da Fase Seletiva do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012 SUB-12 ANOS:

Um comentário:

Anônimo disse...

A bandeira de Marabá está de cabeça para baixo pessoal!