Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PROJETO UM LANCE DE MESTRE FOI APROVADO

O resultado de defesa do Projeto de Xadrez na Escola - Um lance de mestre, realizado no dia 13 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme Edital 001/2012-CMDCA finalmente, vamos apresentar o resultado oficial divulgado pela Resolução n.º 014/2012, com a aprovação de vários projetos, inclusive, o nosso.




A resolução apresenta os seguintes projetos aprovados:

1- Projeto de Integração Social da Criança e do Adolescente;
2- Projeto Aldeia Musical;
3- Projeto Superação;
4- Projeto Qualificação Profissional;
5- Projeto Adote Cultura Viva;
6- Projeto Beija-Flor;
7- Projeto Escola Viva;
8- Projeto Caminhar;
9- Projeto Cantinho de Paula;
10- Projeto Amigos de Deus
11- Projeto Dança;
12- Projeto Oficina Legal;
13- Projeto Formação;
14- Projeto Cabelo Seco;
15- Projeto Renasacer;
16- Projeto Levando Atendimento a Criança e Adolescente em Risco;
17- Projeto Xadrez na Escola - Um Lance de Mestre;
18- Projeto SESEF;
19- Projeto Incluir.


O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente aprovou para o Projeto Xadrez na Escola a importância de R$ 30.000,00 (Trinta mil reais). Alguns ajustes serão feitos e muitas e muitas certidões serão apresentado para o recebimento da significativa importância.


O Departamento de Ensino e Extensão sob a responsabilidade da empresa Euro American Assessoria e Consultoria Pedagógica Ltda sob o comando do Professor Pascoal de Nazaré Ferreira está fazendo as adequações de quantitativo dos alunos, materiais necessários, calendário letivo e escola beneficiada.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi instituído pela Lei Municipal n.º 13.726/94 de 15 de dezembro de 1994 e é composto por entidades governamentais: Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde e não governamentais como: Associação de Moradores do Bairro Francisco Coelho, Associação de Moradores do Brejo do Meio, Liga Esportiva de Karatê Interestilos, Centro Esportivo Celzamar e Associação da Mulher de Marabá.


Enfim, reconhecemos o belo trabalho de todos os Conselheiros em buscar sempre o melhor para nossa cidade. Eles são todos voluntários e encontram pela frente enormes dificuldades e desafios e precisam enfrentar toda uma realidade adversa. Entre muitos conselheiros encontrei pessoas de muitas andanças pelo meio social, esportivo e cultural. Estes companheiros demonstram ao longo do tempo muita fibra e muito honestidade. A cidade de Marabá deve-lhes o respeito, o reconhecimento e o parabéns por tê-los como nossos representantes. Valeu!
 

Nenhum comentário: