Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

JÚLIO, GUSTAVO E TIAGO FREITAS NA FINAL DO SUB16 ANOS

A GALERA ESTAVA MUITO ANIMADA
A Escola Acy Barros, palco das seletivas do Clube de Xadrez demons
trou muita sorte e vocação. A escola em si tem um bom número de praticantes, sem contar, com os alunos da Escola Artur Guerra. Por outro lado, todos elogiam o trabalho do Professor Paulo Alencar e das Diretoras Claudete e Edna Maria Pimenta.

A SALA ESTAVA MUITO BONITA

Iniciamos nossos trabalhos no dia de hoje, tendo como organizadores a Professora Laura e o Professor Arnilson dirigentes do Clube de Xadrez Marabá. A nossa maratona consistia em realizar dois certames enxadrísticos, as Fases Seletivas do CAMPEONATO MARABAENSE DE 2012 das Categorias Sub-16 e 18 anos.

E COM GENTE BONITA

Às 07:30 horas já estava tudo preparado: mesas, tabuleiros, peças, placas e relógios. Afastamos muitas mesas e cadeiras, ampliamos o espaço e ficou muito bom. Devagarinho os participantes foram chegando e às 08:45 horas resolvemos dar início. Na Categoria Sub-16 anos tivemos 15 participantes, um número muito bom, sendo 13 atletas do sexo masculino e 02 do feminino. A Escola Acy Barros apresentou 09 enxadristas, 03 do Artur Guerra, 01 da Irmã Theodora, 01 do Monte Castelo e 01 da Escola Mendonça Mendonça Virgolino.

BONITA E COM ESTILO

Foram realizadas 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 21 minutos de reflexão. A Seletiva do Sub-16 anos apontar mais 03 enxadristas classificados: Júlio dos Santos Lourenço, Gustavo Lima Macedo Dias da Escola Irmã Theodora e Tiago Freitas da Silva do Acy Barros.

JÚLIO DOS SANTOS LOURENÇO 1º LUGAR

O enxadrista Júlio dos Santos Lourenço (ex-aluno da Escola Acy Barros) que agora é aluno do Colégio Monte Castelo, é um garoto conhecido por participar e obter sempre bons resultados. Representou dignamente a Cidade de Marabá nos Jogos Estudantis Paraense em 2011 no município de Curionópolis. Júlio conseguiu vencer a todos os adversários e garantiu o 1º lugar no Seletivo e vaga para a disputa da Final.

GUSTAVO LIMA MACEDO DIAS 2º LUGAR

A grade surpresa do dia ficou com o enxadrista Gustavo Lima Macedo Dias, aluno da Escola Irmã Theodora. Obteve 04 vitórias e 01 derrota, justamente para o 1º lugar Júlio dos Santos. Conquistou com méritos a segunda vaga para a Fase Final.

TIAGO FREITAS DA SILVA 3º LUGAR

A terceira vaga para a Fase Final ficou com o garoto, bom de xadrez Tiago Freitas da Silva. Será o representante da Escola Acy Barros na Fase Final. Conseguiu importantes 03 vitórias e 01 empate.

O Clube de Xadrez Marabá vai reunir-se para acertar as datas para a realização da Fase Final do CAMPEONATO MARABAENSE DO SUB-16 ANOS, bem como, definir as formas de premiação àqueles que participarão e obterem bom rendimento. Veja mais detalhes da competição:

Nenhum comentário: